terça-feira, 17 de março de 2009

Eu queroooo!!!

E salve, salve Bollywood! haha Pra quem não sabe, essa é a indústria cinematográfica da Índia - país esse que está super em alta no Brasil, devido à novela. Mas quem merece uma reverência é a produção Britânica - Indiana do filme Quem Quer Ser um Milionário?

A história não é lá um clássico, mas foi muito bem amarradinha! Tudo se encaixa, sem fugir desesperadamente da realidade. Uma Índia humana, cheia de pecados e glórias e pessoas tão reais quanto eu e você são mostradas durante todo o longa. Gente que ama, que chora, que erra porque quer, porque precisa, que se arrepende, ou não. Enfim...

Agora pausa para os atores. Senhor Jesus, tem gente boa na Índia também! rs Coisa mais gostosa da tia aqueles cotocos de gente se safando pra sobreviver, dandos seus pulos e ainda assim cheios de vida. E como eles atuam bem! As expressões de felicidade e tristeza eram percebidas no olhar, sem precisar de sorrisos ou lágrimas. Já maiorzinhos eu nem achei lá graaaandes coisas (é porque no fundo, no fundo, me encomodou um pouquinho de nada aquele menino bundão apaixonado pra sempre, mas... rs). A Freida Pinto é um absurdo de linda, aquela estrupícia (a inveja corroe!)!

Teve até direito a dancinha no final! Adoro essas coisas adolescentes! É que eu ainda estou me acostumando com a trasição, minha gente! rs

Há quem diga que é uma pasteurização da cultura indiana, que é uma imagem ilusória e deturpada, mas diga-me: que filme não faz assim?
O Brasil não é só pobreza nordestina e beleza carioca; os Estados Unidos não são só galmour, patriotismo e a eterna guerra entre negros e brancos; a Espanha não é só guitarra espanhola, homens sedutores e bela arquitetura e muito menos a África é um lugar perdido, cheio de aidéticos e gente morrendo de fome.

Então, parem de encher a paciência alheia com essa hipocrisia, e assistam. Vejam como algo fictício, como ele foi feito pra ser.

Afinal, oito Oscar´s não é pra qualquer um, honey!

'Se gostar, descasque essa idéia!

sábado, 14 de março de 2009

Globalizou!!!

Esse post é super mega hiper surrupiado do queridíssimo blog Ondas Buenas, mas eu não resisti e sei que minha reação seria igualzinha!
ACHO ÓTIMO!!!!

Cena no aeroporto:

Mãe para o filho de chinelo de gringo :
- Filho espera ai que vou buscar algo para comer.

Filho responde:
- Tá, eu quero fandangos.

Pai de bermuda esquisita e chinelos gringos vira para o filho:
- Son, you should go to the toilet before boarding…

Filho de no máximo cinco anos responde:
- Yeah, daddy, but before I`ll wait mommy, I’m hungry!

Filho e pai discutem sobre futebol.
- Did you see what the player have done?

- Yes! I‘ve tried the same with my friends. It’s not so hard, look (o garotinho finge que tem um bola nos pés e brinca...)

Mamãe carioca chega:
- Toma meu filho. Só achei esse.

Filhinho não para de brincar e responde:
- Valeu!

Mãe fala para o pai:
- Vocês ja foram ao banheiro??

Pai responde sério
- I told him to go.

Filho troca as bolas e diz pro pai:
- Ok, vamos no banheiro agora?

Pai nao titubeia e responde com sotaque:
- Esperrra, vou procurarrrr o toilet .

Enquanto isso filho reclama pra mãe:
- Mooom! I sad fandangos not sheetos!

Mamãe rebate:
- I just found this one.

(Expectadora da cena pensa: quero filhinhos internacionais DJÁÁÁÁÁÁ!!!!)




'Se gostar, descasque essa idéia!