domingo, 7 de setembro de 2008

Com vocês, Jorge Bucay!

Ohhh povo! 'Tô feliz! ;) Apesar de estar largaaaada em casa nesse feriadinho capixaba, o TÃO esperado show está chegaaandooo!!! SCORPIONS, baby! A melhor pedida dos últimos tempos, da última semana! rs

Hoje a gente vai de poesia! Yah, baby, yeah! E o poeta da vez é o Jorge Bucay. Esse argentino (viva los hermanos! rs) é psicodramatista (seja lá o que isso for), terapeuta gestáltico (ahm???) e escritor. Acabou se envereando pelos caminhos da auto-ajuda (pelo amoooor!!), e é tido por lá como o Paulo Coelho dos Andes, mas com um bom gosto MUITO superior, ma minha humilde opinião.

Quem me apresentou a figura foi mi maestra de español. Gradicida, 'fessôra! =D E tem uma poeminha dele, llamado Quiero, eu que resolvi passar pra frente! Tem seu "que" de auto-ajuda, mas é lindo, sim. Não se pode negar. E no fundo, mas lá no fundo mesmo, ele diz o que a gente realmente quer pra nossa vida. Cada um dentro das suas expectativas, dentro dos seus anseios...

E no YOUTUBE tem um videozinho que fizeram com o poema, que é uma delicadeza em pessoa! rs E pra quem não conseguir acompanhar, ou entender só pelo vídeo, aqui está o poema...


QUIERO

Quiero que me oigas sin juzgarme
Quiero que opines sin aconsejarme
Quiero que confies en mi sin exigirme
Quiero que me ayudes sin intentar decidir por mí
Quiero que me cuides sin anularme
Quiero que me mires sin proyetar tus ojos en mí
Quiero que me abraces sin asfixiarme
Quiero que me animes sin empujarme
Quiero que me sostengas sin hacerte cargo de mí
Quiero que me protejas sin mentiras
Quiero que me aceptes sin invadirme
Quiero que reconezcas las cosas mías que más te
disguten y que las aceptes y no pretendas cambiarlas
Quiero que sepas que hoy puedes contar comigo sin condiciones.






'Se gostar, descasque essa idéia!

5 comentários:

D. Martins disse...

hahah Nega! adorei o poema e digo mais, video tb! Impar eu diria ou melhor dizendoo, sensibilidade impar.

Não conhecia este hermano, mas confesso que agora me deixo curioso para saber mais! =)

bejOO!!

Flaveetcho disse...

"Quiero que reconezcas las cosas mías que más te
disguten y que las aceptes y no pretendas cambiarlas"

Bom, isso seria o ideal. :)

Mas a gente sempre precisa mudar alguma coisinha. Adorei o poema. *-*

D. Martins disse...

hahahhaha tinha que me queimar no blog! deixa, deixa =P

bejO nêga!

BAU DO FAEL disse...

oi Mariana, obrigado pela visita e pelos elogios.

O Diego fala muito de vc, agora descobri quem é...rs rs rs...

Sinta-se a vontade pra voltar sempre que quiser...

Beijão.

PS.: Agora é minha vez de fuçar no seu blog.

Ana ® disse...

Esse poema é um dos meus favoritos de Bucay! Ótima escolha!
=)