terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Diga sí o no!

Ehhh laiá!

Nêgo, eu poderia te dar mil e dois motivos pra não ir à Bolívia, mas já que você insiste... rs Simbôra!

Chegue em La Quiaca (divisa da Argentina com Bolívia), passe pela Villazion (se algo der errado, chame o capitão Camilo, chore um bucado e lhe pague duas Coca-Colas de 500ml e ya esta! hahaha) e seeeenta e chora! É desesperadooor! O lugar feio do capeta!

Aí, tome um busão fudido direeeto pra Tupiza. Durma lá, faça nada e coma bastante! No dia seguinte arruma uma excurssão para Uyuni (tem as de quatro dias e as de dois.. a escolha do cliente! E também a sua resistência física! hahaha).

Siga 7h em uma estrada de terra, pare no Porongo pra tirar foto, aprecie a paisagem e engula toda poeira! Chegue no hotel de sal, corra pro Salar pra ver o pôr-do-sol, e passe a noite numa cantoria gostosa com a turma do hotel (se você der a sorte de pegar uma turma supimpa! hahaha). Acorde as 4h da madruga e coooorra pra ver o nascer do do sol no Salar. Tome um café esperto por lá (a turma da excurssão se responsabiliza por isso!) e à 1h da tarde escolha seu próximo destino.

Optamos por Uyuni. Se jogue na praça com mochila e tudo. Encorpore o hippie que há em você! =) Espere até o próximo ônibus pra Potosí. Embarque vendo sua mochila ser jogada em cima do ônibus e finja que não está nem aí por viajar mais 7h numa estrada de terra...
Finja também que a altitude de Potosí não te mata! E aproveite!Passei pelas ruas, aprecie a arquitetura e vá à Casa de la Moneda. E se assuste com as múmias infantis que têm por lá! Crianças que morreram asfixiadas com as minas... 'O.o

Vá às minas também! Lambrando que lá NÃO é um museo. As pessoas ainda, loucamente, trabalham por lá. E explosões são constantes. Você pode dar o azar ou não de estar por lá numa hora dessas... Não perca os cafés de lá e nem o lago colorido! As chuvas de granizo gigantes também são agradáveis, desde que você esteja num lugar seguro.

Cansou? Siga pra Sucre, baby! Ai, siiiiiim! Bombou! A estrada é asfaltada, e a cidade... Ehhh laiá! Linda! Cheia de coisa pra ver, o povo é mais bonito (não que em outros lugares sejam feios, mas... hahaha vocês me entendem!), lugar pra sair, beber e se jogar! Os melhores pub´s ever! Não deixe de ir ao JoyRider! Os melhores drinks, a melhor música e o barman mais gato do univeeeerso! Vá também ao BiblioCafé e se divirta ao som de um bom blues! Visite o Parque Cretácio!

Eu seeei que você não cansou! Ninguém cansa de Sucre! haha Mas é preciso seguir...

Pule Cochabamba!

Dê um pulo em Villa tunari. Não tem naaada naquela roça! Mas o Parque Machia merece uma visita boa! É bonite de ver aquela gringaiada toda fazendo trabalho voluntário, cuidando dos bichos resgatados dos maus tratos. Vale mesmo dar uma passada, conhecer o trabalho e sentir no peito a vontade de ajudar por lá! Se for menos medrosa do que eu, não se reprima! hahaha

Chegou à capital? Espero que você aproveite mais do que eu! Que não fique doente e precise voltar correndo pra casa! Afinal, apesar dos mil pesares, a Bolívia é cheia de encantos!


'Se gostar, descasque essa idéia!

Nenhum comentário: