terça-feira, 19 de maio de 2009

Assim Deveria Caminhar a Humanidade...

É, eu ando mesmo sumida. Mas é que finalmente a faculdade está me mantendo ocupada: seminários, textos que se multiplicam, um blog pra matéria de on-line (custa nada dar aquele apoio, né? Dá Uma Nota!) e agora um livro-reportagem.


Além de andar sumida, ando saudosista. Não pensei que extrañaria tanto assim mi Buenos Aires querida. E mais coisa boa vem de lá, só pra me matar de saudade e me dazer ficar de olho nas promoções da Gol.


Eu amo desenho animado, e acho porreta aqueles filmes que misturam animação com cenas reais, sabe? E gosto mais quando a iniciativa e a produção vem da nossa querida América Latina. E tudo isso você encontra em Los Peques, um desenho argentino que vem para ensinar às crianças os bons costumos e valores, e reforçar a idéia nos adultos. E claro, sem deixar o humor de lado.


Los Peques são uma comunidade de gnomos, que vivem nos bosques patagônicos e têm como missão cuidar do homem e protegê-lo de sí mesmo. Muito receptivos, recebem estrangeiros para intercâmbio, e não negam ajuda aos que vivem em outras comunidades. Eles são aquilo que nós, seres humanos, deveríamos ser como comunidade, só que mil vezes mais fofos e engraçados =)


Vale a pena. Apaixonar-se? Inevitável!





'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 12 de maio de 2009

De Repente...

Genteeee, bombei! Estou o cúmulo do POP hoje ! Naty, você ficará super orgulhosa da minha pessoa! =)

Pra quem é cinéfola como eu e assistiu ao grande clássico da moda no cinema: O Diabo Veste Prada (super recomendo A Diaba Veste Zara, um blog- paródia dos bons!), claro que lembra da trilha sonora. E se recorda, não pode deixar de lembrar de Suddenly I see, da Tk Tunstall, que também tocou até na propaganda da Claro.

A cantora é foi adotada ainda recém-nascida. Foi criada em uma casa sem tv e rádio, que interfiriam no aparelho auditivo do irmão mais novo. Aos vinte anos conheceu a mãe biológica, que lhe contou que o pai er aum músico folk. Aí danou-se! Ela se enveredou pela música (amém) e não saiu mais. Seu álbum solo de estréia, Eye to the Telescope foi lançado no fim de 2004. O estilo de música de Tunstall no primeiro CD varia do folkao POP (tá vendoooo!!) Já no segundo CD gravado em estúdio, o Drastic Fantastic, tem um estilo de música um pouco diferente do primeiro, agora não só com o folk, mas também com o uso frequënte da guitarra com sonoridade bem elétrica, que dá um toque estiloso as suas músicas.

A música é uma gracinha, como diria a Hebe. Toda alto astral, feliz da vida e cheia de descobertas com o mundo. De repente ela percebe que é AQUILO (seja lá o que for...) que ela quer ser. É assim que quer levar a vida e ser feliz. Ela ilumina e faz bem a quem está a seu redor. E a música toca em boite, tá? Logo é o CÚMULO de pop! HAM!!



'se gostar, descasque essa idéia!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Hermanindades"

E 'tamo de volta! Dessa vez eu nem sei classificar a "personagem" central desse post. Os conheci quando estava em Montevidéu, na casa da Fátima, e a família fez referência ao grupo e me apresentaram no Youtube: Les Luthiers =)

Adorei a novidade! Vi todos os vídeos possíveis e disponíveis no youtube por várias e várias vezes. Sem me cansar de doer a barriga de tanto rir.

Darei uma super hiper mega resumida na história do grupo, que é beem antigo (e como isso não chega ao Brasil, hein?!). Por volta de 1975, cinco jovens profissionais de diferentes áreas resolveram por se unir e formar um grupo cômico, que fazia paródias sobre variados assuntos. As pitadas de humor, ironia, poesia e música resultaram em um estrondoso sucesso em países como Israel, Espanha, México, Chile, Venezuela e alguns mais. Era a Argentina mostrando que tinha mais do que Maradona! rs

Os grandes mestres? Mundstock, Rabinovich y Maronna. Carlos Núñez Cortés.




'Se gostar, descasque essa idéia!