terça-feira, 19 de maio de 2009

Assim Deveria Caminhar a Humanidade...

É, eu ando mesmo sumida. Mas é que finalmente a faculdade está me mantendo ocupada: seminários, textos que se multiplicam, um blog pra matéria de on-line (custa nada dar aquele apoio, né? Dá Uma Nota!) e agora um livro-reportagem.


Além de andar sumida, ando saudosista. Não pensei que extrañaria tanto assim mi Buenos Aires querida. E mais coisa boa vem de lá, só pra me matar de saudade e me dazer ficar de olho nas promoções da Gol.


Eu amo desenho animado, e acho porreta aqueles filmes que misturam animação com cenas reais, sabe? E gosto mais quando a iniciativa e a produção vem da nossa querida América Latina. E tudo isso você encontra em Los Peques, um desenho argentino que vem para ensinar às crianças os bons costumos e valores, e reforçar a idéia nos adultos. E claro, sem deixar o humor de lado.


Los Peques são uma comunidade de gnomos, que vivem nos bosques patagônicos e têm como missão cuidar do homem e protegê-lo de sí mesmo. Muito receptivos, recebem estrangeiros para intercâmbio, e não negam ajuda aos que vivem em outras comunidades. Eles são aquilo que nós, seres humanos, deveríamos ser como comunidade, só que mil vezes mais fofos e engraçados =)


Vale a pena. Apaixonar-se? Inevitável!





'Se gostar, descasque essa idéia!

Nenhum comentário: