sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As Crônicas de Nárnia: Todo Meu!!!

Nessas férias eu resolvi aumentar meu acervo literário... Foram livros de mulherzinha - pra ler quando a gente só quer rir, clássicos literários - quando meu intelecto grita e clássicos infantis - porque eu amo muito!

E eu estou bem boba, sabe, com a minha última aquisição! É um daqueles sonhos de consumo que você acha que vai demorar muito pra conquistar e quando tem nas mãos, nem acredita! "Is this real life?", como diria meu amigo David-pós-dentista.

As Crônicas de Nárnia é um sonho antigo. E eu já estava namorando a edição única e ilustrada há séculos sem fim! Mas ele custava tão caro... Mas a Saraiva deu a louca e me deu um presentão de ano novo: edição única E ilustrada por somêntí 49,90... É MEU!! É MEU!! É MEU!! Pedi na hora e contei os minutos para o correio trazer a entrega.

Ele é lindo! Mais lindo que o Tom Cruise e o Carlos Casagrande juntos e misturados! A capa ilustrada com o que seria o Aslam (o leão, para quem não sabe) hipnotiza qualquer um. As ilustrações no começo de cada capítulo são tão fofas. E eu me achei mega poderosa com meu livro nas mãos.

Eu prometi que não iria devorar suas 700 e poucas páginas em dois, ou três dias. Que graça tem? De repente, puft! Acabou! Não. Irei lê-lo aos pouquinhos... Conto por conto. São sete (S-E-T-E) ao total. E ao final, o autor, C. S. Lewis, fala em algumas páginas sobre 'como escrever para crianças'. Estou amando demais!

Li só o primeiro, O Sobrinho do Mágico, que fala do descobrimento do Reino de Nárnia por crianças enviadas deste mundo para outro distante. É o começo de tudo, e os próximos contos desenrolam histórias entre o bem e o mal, animais falantes, cavalos voadores e reinos encantados. Sempre com Aslam todo lindo lá! Quero um na minha casa djá!

resumo: O autor é irlandês, escreveu os sete livros - os contos foram escritos em livros separados - entre 1949 e 1954. Ele era amigo do Tolkien, outro mestre da fantasia. Foram vendidos mais de 120 milhões de livros em 41 idiomas...

Nenhum comentário: