quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Que Venha 2010!!

2009 passou e a gente nem viu! E para dar o último adeus ao ano, e receber 2010 com grande estilo, eis que fomos - umas amigas e yo - nos aventurar em Itacaré!

E como boa alma que sou, deixei algumas dicas pra quem for passar por lá!

Partiu de Teixeira de Freitas dia 29/12, parada em Ilhéus, busú podrão pra Itacaré. Escolhemos o camping Sítio Fadul - pobreza batendo a porta! Não é beeem no centro da cidade, mããs... Vale a pena! Tia Virgínia, dona do camping, e quem comanda a bagunça, é um amor! Deu aqueeele socorro na falta d´água, na hora do calor e emprestou um ventilador super mão na roda! Gente de todo lugar, simpatia solta e super dicas de Virgínia para se descolar na cidade.


Praia é o que não falta, amém! Ao redor da cidade tem várias, mas eu super recomendo a Prainha, Jeribucaçu e Hawaizinho... Simplesmente PA-RA-DI-SÍ-A-CO!
Prainha é um xuxu! Linda de morrer e lá tem ducha na praia (coisa rara por lá!) =) Tem cocada de cacau e abacaxi fresquinho! Seu Marcelo Bonfá, família Marinho e o dono da Hang Loose - seja lá quem ele for - têm casa lá. Só e somente só os três. Também não queria mesmo! A trilha que leva à praia é linda, tranquila de fazer e nem tão longa assim. Tem cachoeira no caminho! AMOMUITOTUDOISSO!



Hawaizinho nem é longe toda vida! Trilha de uns 15, 20 minutos apenas, tranquila de fazer e com cachoeira no caminho! Ondas si-nis-tras pra surfistas e vista maravilhosa pra quem gosta de surfista! tem pedra pra escalar, tem tapioca pra comer... Mas eu ainda amo muito aquela cachoeira, no meio do mato, água gelada e massageando as costas!


Jeribucaçu é o lugar que Deus escolheu pra morar. Aposto com você! Pra chegar lá é preciso carro/táxi/ônibus + trinha de +/- 50 minutos com todas as subidas e descidas possíveis (eu juro que amaldiçoei cada vez que eu deixei pra malhar depois e enfiei a cara no chocolate! É preciso um preparo físico fom hell! E não, não há ducha por lá. Quem liga?



Pra matar a fome eu recomendo pizza no metro. Bem BBB - boa, bonita e barata! Mas eu como boa gulosa que sou, prefiro a sorveteria Gelatto. Sorvete artesanal que eu fiz questão de comer todo santo dia! O restaurante Senzala é um self-service ótimo. Comida brasileira pra todos os gostos.

Para compras, rua Pituba. Todos os hippies do mundo, lojinhas fofas, eu querendo comprar o mundo! Para ouvir um reggae gostoso, bar Pirilampo, que ao que parece era uma casa ou algo assim!

E foi assim que Itacaré conquistou a gente! E trouxe um ano novinho em folha!

Nenhum comentário: