sábado, 25 de outubro de 2008

Resposta na ponta da língua e na ponta do pé

Eiita que o Balaio tava 'bunito'! Gradicida aos comentários sobre o post passado. Realmente, já que é para dominar o mundo, que domine um mundo melhor! E parabéns ao Jonathan, que já resolveu contribuir com a idéia e deixar sua marca por lá! Eiita menino porreta!

E agora, a gente vai de forró! [pra matar alguém de inveja!] O Trio Forrozão, veterano no negócio e que continua sendo o bã bã bã da história, gravou uma música em 2000, no álbum Na Batida da Zabumba, chamada Diploma Nordestino. A letra é a devida resposta ao resto desse Brasil que pensa que todo nordestino é retirante, que sonha em partir pra 'Sumpaulo' e que lá está a civilização. Aos que acham que nessa terra rica nada dá, que o povo quer esmola e prefere não trabalhar.

Pois creiam, por lá existe o que há de mais bonito: o calor humano, o verde que floresce quando encontra água, o povo que trabalha pra comer e não pra acumular e a valorização das pequenas importantes coisas da vida!

E pra vocês, DIPLOMA NORDESTINO

Não tem sentindo eu precisar de sua esmola
Eu sou perfeito de saude, meu patrão
Minha coragem pra trabalhar, não tem hora
Não é minha culpa, essa desorganização
Pois bem aqui, debaixo do meu roçado não existe só o Japão

Cave o poço que dá água, será que é preciso lhe dizer
Quem de nós é mais ignorante, eu que não aprendi a ler
Ou você se morresse de fome, se não me desse oque fazer

Desvia verbas e fala verborragia
Roube um pouco do velho Chico também
Desvie um pouco dessa água
Pra molhar essa terra de ninguém
E com certeza eu vou estar na sua mesa
E sobra um pouco pra minha mesa também

Cave o poço que dá água, será que é preciso lhe dizer
Quem de nós é mais ignorante, eu que não aprendi a ler
Ou você se morresse de fome, se não me desse oque fazer

A minha escrita está no cabo da enxada
As minhas mãos estão que é um calo só
É meu orgulho, esse é meu documento
É meu diploma minha soma meu suor
Não posso mais abandonar minha família
Nas suas terras eu vou me sentir tão só




'Se gostar, descasque essa idéia!

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado moça bonita, só fiz meu dever rsss.

Seria muito bom seu todos os nortistas e nordestinos pensassem como o Trio, pena que a realidade é diferente!


PS: Cria uma Lista de leituraqpro seu blogger pra ficar masi facil de acompanhar! bju

Unknown disse...

Então, é um elemento de pagina que você adiciona, tem varios novos bem bacanas, olha lah!!!

D. Martins disse...

Só pra constar, morri de inveja, pq aqui não tem forró, nega... =/

Excelente a poesia, da letra da musica! ;)

bejO!!!