domingo, 7 de dezembro de 2008

Óia o forró ai, minha gente!

Eiiita!!! Tempo que não apareço por aqui... Mas é assimmesmo. Uma época com muita coisa pra dizer, outra com quase nada.... rs

Mas hoje eu tenho do que falar! Ohh, se tenho! Trio Meketrefe !! Entendeu nada, foi? Tá bom... Eu explico!

O Trio Meketréfe iniciou a sua história em 2006 quando 3 integrantes de trios diferentes se juntaram para formar um arrumadinho para uma apresentação especial. E realmente foi especial! O entrosamento e o sucesso dessa primeira apresentação chamou a atenção dos integrantes. Surge então o Trio Meketréfe.

Posteriormente veio para fazer parte do Trio e dar o swingue sambado o cavaquinista e compositor Thiago dos Santos, neto do cantor e compositor Agostinho dos Santos, dono de uma das vozes mais bonitas da MPB nos anos 50 no Brasil. Sendo assim, o Trio ganha mais um integrante e dá origem ao Meketréfe.

Formado pelos músicos Felipe Costa na sanfona, Diego Oliveira zabumba e voz, Diego Luis no Triângulo e Thiago dos Santos no cavaquinho, o Meketréfe se destaca pela pouca idade, média de 22 anos, e pela personalidade e carisma com o público. Características comprovadas em 2007 no famoso Festival Nacional de Itaúnas, festival que acontece anualmente e é conhecido por revelar novos talentos do forró pé-de-serra junto ao Bar do Forró de Itaúnas, entre elas Falamansa, Rastapé e Trio Virgulino, na qual o Meketréfe foi campeão com a música chamada Gabriela, tornando-se assim revelação de 2007 no circuito.

O Meketréfe ainda engatinha no cenário, mas a bagagem que os músicos têm de trios anteriores faz com que sejam respeitados e a partir de agora começam a escrever a história de mais uma atração de sucesso.
Meketréfe, inovação e alegria no forró.





'Se gostar, descasque essa idéia!

2 comentários:

D. Martins disse...

Nêga, sua forgadaaa! Sabe que eu tô aguadooo pra dançar forró e ainda me posta isso?! Mancadaaaaaa..hahaha
Mas meketrefe é bão diiiimais, já fui no show deles e é de tirar o chapeu! Belo post!!!

Beijão!! e siiiimboraaa pro forró..rsrrs

Unknown disse...

ahahahahaha
rachei de rir lendo seu comentário...
boa tentativa... mas errou com força...
bão...
mas Trio Meketrfe é bem bom einh!!
esse mocinho aí acima vive dizendo q naum pode mais escutar uma sanfoninha!
ai meus pés...
beijos lady!