terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Casa, Comida e Roupa Lavada!

Que o mundo sabe que sou fã do Fernando Anitelli, todo mundo já sabe! E ainda tem gente que tem a cara de pau de me perguntar o porquê!

Ora, minha gente! Basta escutar um minuto de Teatro Mágico e descubrirás! Ele, que escreveu a lindíssima Eu Não Sou Chico, Mas Quero Tentar, é SIM, senhor, o Buarque da nova geração!

Seja pra falar de amor, seja pra gritar as malezas humanas, pra prostestar sobre a baderna que nos impuseram... Ele faz, e faz coisa boa!

As palavras soam doce e são detalhadamente escolhidas. As influências passam de Camões a Mário Quintana. Os protestos vão do direito à igualdade até "seja você mesmo independente do que aconteça". Os trocadilhos, as alusões e as antíteses.... Tudo soa melhor quando vem do Anitelli.

Em off: apesar de parecer estranho, e ter uma barbicha trançada, ele é um chaaaaarme! Casava mesmo!



CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA, BABY!!!!!




De ontem em diante...
De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro?
O antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa...

Da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem


'Se gostar, descasque essa idéia!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E não é que eu quis voltar??

Casa nova, quarto novo (e individual), nova vizinhança, varanda para uma rede, piscina pra manter a cor do pecado... Bombaremos esse ano! =)

Voltar pra Vitória tem seu lado positivo: matar a saudade dos amigos, voltar pra baderna (no bom sentido, minha gente!) da faculdade, ter professora nova no espanhol, ver que as risadas na república continuam soltas, que a Sfirreria continua a mesma e que tem show de O Teatro Mágico pra me deixar feliiiiz!

É uma coisa engraçada, que a gente aprende quando sai de casa e resolve dar a cara a tapa: que amigos são TUDO!

Tem os que você escolhe, e os que escolhem você.

Tem amigo de reggae, de rock e balada; amigo de fofocar; de aprontar; de dar PT (perda totaaaal, meus caros!); de descer até o chão; de discutir sobre poesia; de filosofar sobre a dança do Créu; de incentivar; de receber incentivo; de chorar de rir e de chorar de dor; de malhar; de comer brigadeiro de colher; de ver filme de terror e de ver mela-cueca; de contar os bafões da noite passada; de pedir segredo e de espalhar segredo...

Amigo de infância, de faculdade, de blog, de rua, de festa, de trabalho, de "centro de línguas", de escola...
Amigo que se vê todo dia, que mal se vê, que fala no msn, que não sai do celular, que reencontra quando Deus dá bom tempo, que esbarra na rua e diz: Vamos marcar! Vamos mesmo!

Amigo...

Só porque dá saudades!

quando tudo começou...

'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eu não disse???

Pois é minha minha gente! Eu beeeeeeem que avisei no post Só assim você aprende, sobre a escassez de moedas na minha querida, badalada e saudosa Argentina.

O país bomba! A Cristina é chique (meeesmo com aquela boca a la eu apliquei botox)! As empanadas são MARA! Os tchucos são fofos e o sutaque é engraçadinho! Mas naaaada é motivo pra perdoar a economia argetina (que hace mucho já não é das melhores!).

Se você não tem o dinheiro trocado, ou cambio, como ele chamam, dane-se! Eles simplesmente não estão nem aí! A não ser que aceite troco em balas! E juro que não invento. Cartazes em quiosques, bancas de jornais e cabines telefônicas dizem exatamente isso. Com essas exatas palavras!

E como diria minha amiga (eu crio laços, me apego e não desprego) Dani 3o e alguma, coisa bem resolvida e invejável, A NOSSA ECONOMIA É ESTÁÁÁÁÁÁÁVEL! Pronto falei!

Dondo estás, monedita?

Veja repostagem do Estadão sobre a balburdia =)


'Se gostar, descasque essa idéia!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Su nombre es Bardem!

Geeente... Seguindo a linha mujeres dramáticas (a convivência com as Dani´s e a Sami me fizeram muito mal! Avivaram essa Mariana que existia dentro de mim... hahaha), a gente vai hoje de Javier TUDODEMUITOBOM Bardem...

Esse espanhol é um ator de primeira! E um quarentão i-n-i-g-u-a-l-á-v-e-l! [ah.. lá em casa!] Ganhador de vários prêmios (o Fotogramas de Prata, em 1994, como melhor ator no Festival de San Sebastian e o Prêmio Fernando Rey, de melhor interpretação, por Dias Contados. Acrescente aí também um prêmio Goya, um Oscar...), jurado do Festival de Cannes nas horas vagas, ativista de causas nobres e namorado da Penélope SUPERSORTUDA Cruz, ele se reiventa em cada papel, atua com emoção e surpreende até os mais críticos. Ah, e claro, arranca suspiros infinitos da mulherada!

Eu ainda não assisti Vicky Cristina Barcelona, filme em que atua com a Pê (íntima mesmo!), mas já vi e revi Amor nos Tempos de Cólera (primeiro porque o Gabo é imcrível, segundo porque a Shakira tem uma voz sem explicação - em espanhol - e terceiro, porque a Fernanda Montenegro é deusa) O Bardem não conta, baby! Ele é supra sumo sempre!

Moçoilas, deliciem-se!!




Aii delícia! Aii, aii delíxia!!



E quem resiste você assim??



Merece casa, comida e roupa lavada!







'Se gostar, descasque essa idéia!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Beckham: ele bate um bolão!

Giorgio Armani mostra, mais uma vez, que tem bom gosto! Porque? Mantêm David Beckham como garoto propaganda da marca, para alegria geral da mulherada enlouquecida de plantão! =]

Na campanha anterior, ele aparecia com sua querida (e ex-decotada) esposa Victória Beckham, mas na de 2009 fomos brindadas com fotitas do gato só de cuequinha branca. Mais sexy do que nunca!

Ehhh, lá em casa!! =)





'Se gostar, descasque essa idéia!