quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frutos da Copa


A copa já acabou mas anda rendendo bons frutos por aí: Casillas da Espanha para o mundo, Gana chegando às oitavas de final, o Japão mostrando tudo que o Zico ensinou, o Galvão anunciando sua aposentadoria para anos próximos e o Uruguai, tão desacreditado, pobrezinho, chegando ao quarto lugar (não foi terceiro porque os árbitros da Fifa fizeram mais feio que o Brasil nessa copa!). 


E ao contrário do que acontece por aqui, o povo uruguaio é agradecido à seleção por tudo que fizeram na África do Sul. Pela garra, pela luta, pelo futebol bonito, por não desistir nem mesmo aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. E pra isso, eles fizeram um vídeo lindo, exaltando todas as grandes conquistas da seleção uruguaia ao longo dos anos. Mais do que uma demonstração de patriotismo, é uma prova de amor e agradecimento aos 22 que representam uma nação tão linda!


E o mundo agradece ao Uruguai por nos presentear com Lugano, Suarez, Forlán e o Diego Perez! : )

Um comentário:

D. Martins disse...

Que belo video, que bela homenagem! Eles se sentem como campeões e isso não a preço que pague! Eles mereciam bem mais o quarto lugar, pode ter certeza!

Belo post, Mari!