sexta-feira, 9 de julho de 2010

Há 6 Anos Esse Mesmo BLÁ BLÁ BLÁ... ´2° ATO`

É verdade, eu já me declarei para O Teatro Mágico aqui várias vezes, já viajei 12h só para vê-los em Ouro Preto, fiz a mamãe se apaixonar, convenci multidões de que o Anitelli é pra casar, e encontrei na frase ´só enquanto eu respirar vou me lembrar de você` a tradução pra saudades que sinto do vovô (virou até tatuagem!) E mais uma vez vim aqui me derreter pelo trabalho deles. Não é por menos, né? Afinal, nesse caso de amor de quase 4 anos (mas a trupe já existe há 6), os bons motivos só aumentam: aqualidade musical é inquestionável, a melodia é sempre gostosa, as letras são de uma graciosidade e uma poesia... E, claro, a filosofia de trabalho: proporcionar o acesso. 


Quem conhece o TM sabe a importância que eles dão acesso. Afinal, acesso é poder, e poder é informação. Acesso à cultura, à música, à arte... E se isso não puder ser feito através de venda de dicos, dvd`s e artigos da trupe, que seja pelos downloads na rede, pela pirataria sem fim comercial e pela troca de arquivos. É essa a bandeira que eles levantam e defendem nesses seis anos de estrada. 


E pra mostrar que o sucesso, o reconhecimento pelo trabalho árduo e até mesmo o cansaço de lutar por uma causa que tantos e grandes são contra, não mudou em nada o discurso e a linha de trabalho da banda, dia 16 (no Rio de Janeiro) e 18  de julho (em São Paulo), o dvd 2° Ato será lançado oficialmente para os fã - já empolvorosos. Toda a produção, que é uma parceria com o Itaú Cultural, vai ser apresentada em shows especiais de lançamento. Nele, os fãs vão conhecer o que a trupe preparou visualmente (as danças, encenações e malabarismos) para este 2º Ato. Até porque, as canções os fãs já conhecem de cor!   

Dessa vez questionando mais as mazelas e os problemas da sociedade e se rebelando contra esse sistema que nos foi imposto, Anitelli declama que ´nossa sina é se ensinar`, aconselha a ´não acomodar com o que incomoda`, ´sente que sabe que é um tanto bem maior`, avisa que vai ´se embriagar de tristeza/ bendizendo ela vida beleza/ gentileza gera gentileza` e por fim, deu seu veredicto: A POESIA PREVALECE!!


Quem não tiver a oportunidade de comprar o dvd (que já está a venda no site da trupe), poder baixar (daqui a pouquinho já está tudo disponibilizado na rede!) ou copiar de alguém que o tenha. Você que o adquirir, faça o favor de compartilhar! Jogue na rede, faça cópia pro vizinha, tia, prima, avó! Não custa nada, ou quase nada, presentear o próximo com cultura, arte e bom gosto. 


E pra quem quer se aprofundar na luta do ACESSO, o dvd conta com uma faixa extra com depoimentos dos integrantes falando da sua história no grupo, do trajetória musical, de todas as questões pertinentes ao mercado fonográfico e o estilo independente da trupe, de outras bandeiras levantadas, como a questão ambiental e a feminista. O Anitelli fala ainda do projeto MPB - Música Pra Baixar e de como eles aproveitama participação e contribuição dos fãs, que se tornam produtores do TM na hora de ajudar a arrecadar recursos, buscar locais para as apresentações e parcerias para que os shows aconteçam em mais lugares do país. 


Isso de ´minha preferida` não cola comigo. Amo várias por motivos variados, mas eu estou inlove com Eu Não Sou Chico (dica pro repertório do @regionalnair). Assistam e se apaixonem também!



Apesar de estar arrazada com essa história de não cantarem mais Ana e o Mar (poooxa, gente!!! :/ ) toda, eu tô é louca pra assistir ao novo show ao vivo e agarrar o meu dvd (que já foi pré-comprado no site)!! 




Um comentário:

Iesus Henrique disse...

salve salve....
estou passando pra desejar boa sorte no concurso meu blog esta concorrendo também, se possível quando puder da uma olhada la temos um podcast sobre assuntos variados, em breve um podcast sobre musica independente....

http://papofandangos.wordpress.com/

abraço e parabéns pelo blog
@inhesus