quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Se isso não é amor, é Casuarina!

Eu vivo a reclamar de Vitória e isso não é segredo pra ninguém. Mas tenho que reconhecer minhas falhas. E uma delas é prestigiar pouquíssimo o projeto "Agora às 7h" da Secretaria de Cultura do Estado, que traz artistas nacionalmente (re)conhecidos para dividir o palco com os daqui. E é gratuito, logo não tenho desculpas, a não ser a falta de vergonha na cara mesmo!

Mas dessa vez não deu pra faltar. Ainda que o dia estivesse corrido, que as horas fossem poucas pra tanta coisa pra fazer, mas Tabacarana (trio de samba-rock capixaba) e Casuarina (por quem já me derreti aqui ) - ou Tabacarina e Casuarana - não dava mesmo pra perder! Impossível de verdade, sabe?! Acho que não... rs

Primeiro a rapazeada do Tabacarana se apresentou daquele jeito: sucesso! Sou suspeita pra falar, porque gosto muito, mas ontem eles 'tavam que tavam'! Teve até música nova saída do forno: Numa Nice, que com mais duas vezes que eu e Alê (tabacaranetes desde sempre! rs) escutarmos, a gente grava! rs Ai, do nada, sem aviso prévio, o Juliano (vocal do Tabacarana) chama ao palco Casuarina. Assim... desse jeito! 

Eles fizeram uma música juntos (Swing de Campo Grande), João Cavalcanti me resolve dar uma sambadinha e meu coração não aguentou... rs Mas eu me contive por que o show era no teatro Carlos Gomes (show de samba sentado é foda, né?!) e a Alê ficou me regulando porque a acústica do teatro e blá blá blá... O que importa é que a Nath e a Bazet, minhas amigas casuarianas deeesde criancinhas, me acompanharam no desespero. rs Até porque, tiete como somos, ficamos na primeira fila. A gente suspirava (disfarçadamente...) e eles até percebiam! rs

Deixando minha tietagem, meu amor platônico e essa linhagem que me seduz, os shows foram incríveis! A tal acústica do teatro faz uma diferença... E você, que está sóbrio e sentadinho, presta mais atenção e acaba escutando aquele detalhe que jamais perceberia em um show maior. Casuarina sem bateria e tooda uma parafernalha, se apresentou de um jeitinho mais íntimo, fazendo composições de vozes e só no pandeiro, bandolim, cavaquinho, violão e tan tan. O show é menor do que eles costumam fazer, claro, mas tocou tudo que a gente mais quis ouvir: Disritmia, Minha Filosofia, É Isso Ai e por ai vai... E teve surpresinha também (que eu não sabia cantar "/ ). Até o tão aclamado 'bis' rolou com o Tabacarana e teve sambinha de novo! dessavezeugritei 

Mas o ápice da história mesmo (tirando Disritmia, que literalmente disritmou meu pobre coração) foi a gente tietando loucamente a banda toda! =) Abraços e carinhos e beijinhos sem ter fim... Com foto da galerê toda! Sinceramente?? Venham ser simpáticos assim aqui em casa! Nem ligo! rs


Casuarina fazendo a alegria da mulherada! 

Um comentário:

D. Martins disse...

hahaha

Poooorra Mari, Casuarina é bom demais! Aprendi a ouvir, graças a sua sugestão e confesso, ouço sempre, pq é um samba muuuuuito bom!

Agora, ri muito de toda a sua tietagem!! Tava na cara que vc não ia segurar o pandeiro e sossegar o facho né??? hahaha

Ahh! E como está na reta final de vegas, falta 1 mês né? É isso?

Beijão, Negura!