domingo, 29 de agosto de 2010

Casuarina é só amor!

Quando a Natasha me diz que um samba é bom, eu tenho lá minhas dúvidas... Afinal, a Nath é expert em sertanejo, em pagode, funk... Mas em samba? rs Dessa vez eu tive que dar a mão a palmatória! Ela já vinha nutrindo um amor pelo Casuarina já fazia um tempo. E eu na minha ignorância, não sabia nem quem era! Mas depois de algumas tuitadas dela, resolvi ceder e fui pro youtube. APAIXONEI! rs Sou casuarina desde criancinha!

Criado em 2001, o grupo é a revelação no samba dessa nova geração. Preocupados em resgatar as raízes desse ritmo genuinamente brasileiro, trabalhando músicas de grandes compositores que há muito estavam largadas por aí, e em mostrar o que há de novo, Daniel Montes, Gabriel Azevedo, João Cavalcante, João Fernado e Rafael Freire fazem um trabalho espetacilar. Não é por menos que já foram duas vezes indicados ao prêmio Tim e levaram o prêmio Rival BR.Participações em projetos, como Um Barzinho e um Violão e Samba Social Clube colocou a banda em contato com grandes nomes e com um público bem maior. 

Com três cd's lançados nesses oito anos de carreira, eles alcançaram o Brasil com o lançamento do MTV Apresenta: Casuarina, que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira: Paulinho Moska, Frejat, Banda Moinho, Roberto Silva e Wilson Moreira e um repertório incrível! Dorival Caymmi baixou por lá pra mostrar que o samba é nosso (baiano, sim senhor!) e eles dividiram Rosa Morena com a Banda Moinho. Eu sou apaixonada com Disritmia e achei O Dia se Zangou de uma graça! O dvd tem 23 músicas muito bem cantadas e todas viciantes!  


"Vem logo, vem curar teu nego, que chegou de porre lá da boemia!"

E a cada música que passa, o João Cavalcante tá ganhando nossos corações! #juro

2 comentários:

Anônimo disse...

viu como natashota também é cultura?

D. Martins disse...

o som é demais.
Gostei muito, bela pedida!

;)