sábado, 16 de fevereiro de 2008

"Vamooo Bahiiia, minha porraaaa!!"

Antes tarde do que nunca!! rs =) É, meu povo, deixa eu atualizar isso aqui se não receberei mais e-mails, tal qual o do Marcos, com dizeres carinhosos assim: "Aquele blog não é atualizado mais não, porra???! Beijos nêga!" oO Mas é bom ver que a galera sente falta! rs E por falar em sentir falta... Mãeee!! =/ Poli, minha colatinense mais fofa, "gradicida" mesmo pelos elogios! Bom saber que você gosta daqui! E no post passado esqueci de agradecer aos e-mails e cometários sobre o post do frevo! Belezura a galera ter gostado! =)

Ahh... Ano novo e eu de volta a rotina! Acabou a mamata de ficar em casa de pernas pro ar, ir pra casa dos amigos, praia de água quente, comidinha da Creuza... Já eraaaa!!! Mas é bom estar de volta! (nunca pensei que diria isso!! Oo) Estava morrendo de saudades do pessoal da faculdade. Como não saudadiar (mas que verbo seria esse??) a minha querida flower Natasha e sempre happy, o Du² gritando pobraaaaaaadaaa!!, a Shany e seu jeito meigo mesmo depois de cooopos de cerveja, a Paulinha delicada e amiga, a Poli que me enche de elogios e sabe que o carinho é recíproco, a Gabi coleeeeega, que é muito mais do que uma amiga -e pra quem sempre tenho ótimos conselhos!-, o Rafael parceeeeiro com sua cara de jornal, mesmo fazendo PP, o Negão que é o melhor go go boy do mundo, a Carlê sorridente, a Carol e sua máquina perigosissíma!, Cossete hilário com duas long necks, a Camila Peiton Peitoncin, a Júlia sempre LOST e mais um monte de gente que em seis meses eu aprendi a amar e inimaginar meus dias sem eles!

Sem contar que agora eu sou veteranaaa!!! xD E a recepção dos nossos calourinhos na matrícula foi porreta! Calouros legais para veteranos ótimooos!! rs Brincadeiras a parte, é um pessoal legal! Dignos da zona ma-ra-vi-lho-sa que é a UFES. Uns em especial: o Paulinho,que tem o cabelo mais lindo! e que iremos cortá-lo com prazer! Calouro gente fina de trocar idéia! Pena que é amigo do Moura. xD Brincadeirinha, coisa! O Toin, que é vip até na alma! Belos olhos, rapaz! E que sobrancelhas!^^ rs E tem a baianinha! O garoto que nós fizemos circular por aí de soutién... Desculpa! rs

Ahh.. E tem ainda a minha AMIGA de quarto (está bom assim?! rs) Polyana! Que senti falta dos chiliques, das conversas, dos almoços de domingo, dos planos de ir pro sítio e até do namorado!

Mas nada disso acaba com a falta que sinto da Bahia! =/ Porque lá me remete à família, amigos, lembranças, infância, lar, saudades, passado, presente e futuro. É mais do que festa, do que sol ( e olha que lá o sol é diferente do qualquer outro. Assim como o céu.), do que mar DE ÁGUA QUENTE, do que gente de todo lugar, do que felicidade, do que orixás, do que amor. É sentir o coração pesar quando se está longe! E os olhos encherem de lágrimas na recordação. É a emoção do regresso e a felicidade de saber que haja o que houver LÁ É SEU LUGAR!

Por isso tirei, mais uma vez, da gaveta um texto que me enche de orgulho! Num precisa gostar, basta entender o que ele significa...


Uma boa conversa entre Deus e São Pedro no momento da criação...

- Pronto!! A paisagem tá pronta!! Muito verde, muita praia... Era assim que o Senhor queria?!

- Otimo!! Esplendido!!

- Frio ou calor?!

- Calor sempre!! O ano todo!! Se não, não se aproveita muito as praias...

- Entendido!! E o povo?!

- Honesto, justo, hospitaleiro!

- Trabalhador?!

- Sempre!! Mas que faça as coisas a seu tempo... Não precisa correr, assim podem viver bem. Aproveitar a vida!!

- Ok! Muito trabalho! Trabalho, trabalho, trabalho sempre!!

- Não!! Põe trabalho, mas só isso não pode! Eles ficam tristes, cansados...Revezemos! Periodo de trabalho, periodo de festas.

- No inverno!?

- Verão!! Época de férias! Hum... Cede-lhes também o carnaval!

- Brancos, índios ou negros?!

- Mistura tudo Pedro!! Eles vão saber lidar com as diferenças...

- Tá ficando bom hein!! Mas e a capital?... Podia ser Deus todo poderoso em homenagem ao Senhor...

- Que nada Pedro!! Não gosto de exibicionismo. Faz aí uma referência ao meu filho...

- Referencia ao herdeiro... Já sei!! Salvador!!

- Boa!! Dexa me ver: O lugar tá bom... O povo também... Tem trabalho, tem festa e tem fé. Precisa de mais alguma coisa, Pedro?!

- Precisa nada Deus!! Tá bom demais!! Dá pra mim?!?!

- Não posso Pedro!! Prometi essa Bahia a todos os Santos...



Que saudades da Bahia
Salva, salve Doruval Cayme, onterpretado por Gal, Caetano, Gil e Bethânea

'Se gostar, descasque essa idéia!

6 comentários:

D. Martins disse...

Só pra constar..."ahhhhh Bahia"...rs um belo de um suspiro, pq não tem palavras pra descrever... =)

otimo texto (pra variar, né?)
bejO nega!

Nath. disse...

Diego sempre presentee neh florr

hahahahahah
também estava morrrendo de saudades
; )

caraaaaaaaaaa ; )
bom te ver sério mesmo ;;****

Mariana Anselmo disse...

nath! o diiego é uma chatura que eu aturo!
=)

Unknown disse...

Bela, Amiga bloggeira!!!
UM belo texto, tive o prazer de conhecer um pouco do que a Bahia tem, Terras lindas, Gente boa, Astral algo, FEsta Festa e festa.

PArabéns.

http://k4osss.blogspot.com/

Ps:Posso linkar você?

Anônimo disse...

A Bahia que nao é de todos os Santos.

Daria um artigo, mas não nos vamos algongar falando da banalidade que encontrei aqui. Aqui nessa Bahia desvirtuada, desvairada e completamente estranha ao nosso AXÉ, sol, chão e gente.
O que encontrei aqui Mari, foi uma Bahia perdida, incapaz de saborear um bom carnaval. Ainda bem que temos a nossa Bahia. Então ficamos assim, daqui eu levo as disciplinas da Economia e aí, aí no rabinho do nosso chão, mas que é mesmo nosso, daí a gente leva alegria, paz, amor, energia e muito axé!

Cumprimentos sinceros [que modo mais estranho de saudar a coisa mais linda da vida de todo mundo]

Unknown disse...

então ja esta linkada!!!
e ve se posta mais em!!!

http://k4osss.blogspot.com
atualizado