sexta-feira, 23 de maio de 2008

Por que arte é sempre arte!

Faço e não nego!
E esse texto foi DES-CA-RA-DA-MEN-TE surrupiado do blog Grito Literário do querido - e barganhador, diga-se de passagem - Vitor Taveira. Um belo texto do qual não tenho idéia de quem é a autoria. Vitooor.. conta aê! =) Lindo, que toca qualquer um sensível à arte; e compartilhá-lo foi quase inevitável.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
A fotografia queria ser arte. Desafiou a poesia prum duelo de morte: só o mais forte sobreviveria.


Logo se gabou: "A voz do povo é a voz de Deus. E dizem que um imagem vale mais que mil palavras. Seu exército prolixo não será páreo pro disparar de meu gatilho preciso!"


A poesia retrucou:"Surgiste há pouco e queres desafiar a mim?Sou da humanidade uma tradição secular,desabafo silencioso dos que preferem não gritar,consolo da vida, esse sofrimento sem fim ."


O duelo descobriu-se interminável. Cada golpe que sofriam do oponente os fortalecia mais e seus golpes feriam a si mesmos. Era a soberba quem os machucava. Então perceberam que eram arte justamente quando não tinham a pretensar de ser. Viram-se derrotadas por si mesmas. Era a pior das sensações.


Abaixaram a cabeça e decidiram regressar. Já haviam perdido a noção do tempo. As cores do dia se misturavam com as da noite mas não sabiam se o que vinha era a madrugada ou o alvorecer. Caía uma chuva fina e o vento que vinha da costa lhes fazia estremecer. Abraçaram-se e voltaram juntos pra casa, comtemplando as águas diáfanas e dançando ao som do vai-e-vem das ondas.


Dalí em diante resolveram que andariam juntas. Aqui. Sem pretensões, apenas sendo o que sempre foram: sinceras.



'Se gostar, descasque essa idéia!

3 comentários:

D. Martins disse...

Oiaaaaa!!! Que texto bacana, heim?
Chatura, esse post eu vou ter que dar um CTRL C e pegar pra mim, pq falou de fotografia e poesia, eu fico bobo..hahhaa

Ahhhh curtiu o video do Saramago né? Eu tb, choooorei..auhuhahuahuahu

beeeeeeeejO!

■ Laianna Leão ■ disse...

"gostei, e descasquei a ideia" ;)
sempre passo por aqui as escuras, hje resolvi aparecer!
É "mara" isso aqui! rs ;*

Vitor Taveira disse...

laaaaaaaaadra!!! descarada!!!
aeihaeaheaiuh
o texto é meu né... durd! como todos q tao no blog
mas fica a vontade é copyleft
bejuquis