terça-feira, 27 de maio de 2008

ACENDE, PUXA, PRENDE E PASSA

Eita lelê! ´Tamo que ´tamo de volta! Pro senhor Diego Canguinha, eu NÃO larguei o Balaio às traças! Para a baiana lá de Itamaraju (cidade pertiiinho da minha saudosa terrinha!), gradicida pela passagem por essas bandas! É a correria, meu povo! E ohhh.. post GIGANTE hoje!

Momento ALEGRIA:

Show do Fagner nesse sábadooo!! \O/ E sim, eu a-do-ro aquela voz de taquara rachada! E mãezinha, de quem eu já morro de saudades, virá assistir juntinho comigo!

Pronto, já estou no meu estado normal.

E simbora pro que interessa. Minha gente, o mundo tá virando uma fumaça que só; e eu NÃO estou falando das fumaças que os carros soltam, ou as chaminés das fábricas. O cigarro está macumunado com o Cérebro e quer dominar o mundo. Pois é, pois é, pois é... E 'tá conseguindo. Em Vitória - E.S., por exemplo, se você bota o pé num buteco qualquer, sai numa catinga medonha. E eu fico puta mesmo de ter que lavar minha roupa só porque 'tá catinguenta!

Esse serzinho félodaputa já foi sinal de status. Chique de duê uma mulher com uma piteira fumaçando na ponta. E nada como um maxilar quadrado segurando uma dose de Chivas numa mão e um cigarro na outra. Hoje qualquer um compra; status já era. Agora a onda é ser pop. E vamos combinar, né? Cigarreiras e esqueiros iraaados que eles inventam.
Atáia, Mariana, atáia! E na luta contra esse vilão que está enraizado na nossa sociedade, o Ministério da Saúde lançou uma campanha hoje, 27, com imagens chocantes para estampar o fundo dos maços. Estava mesmo na hora de renovar! As imagens foram escolhidas com base em um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) que mediu o grau de aversão que as imagens alcançam. A pesquisa, desenvolvida de 2006 a 2008, mediu a reação que 212 pessoas entre 18 e 24 anos apresentaram às imagens. Foram selecionados para a pesquisa fumantes e não fumantes.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 90% dos fumantes adquirem o vício antes dos 18 anos, fazendo com que o tabagismo seja considerado uma doença pediátrica. Vê se eu dou conta? Esse mundo 'tá virado mesmo!

No estudo o Inca trabalhou em parceria com os Laboratórios de Neurobiologia da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) e de Neurofisiologia do Comportamento da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o Departamento de Artes & Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E ai vai a campanha por completo!

'Se gostar, descasque essa idéia!

3 comentários:

D. Martins disse...

a campanha é perfeita, chega de sola nos fumantes! Que ao meu ver, não valorizam a vida!

Parabéns pelo post! =)

SÓ UMA COISA PRA DIZER: TÁ VIRANDO A CASACAAAAAAAAAAAA!!! ADORA PP! huahuahuhahua

■ Laianna Leão ■ disse...

Sempre MORRO de medo dessas fotos dos cigarros...
Pior, q toda essa parada de cigarro começou com uma rebeldia feminina...;x VIXE!

Beijoo

Anônimo disse...

Imagens chocantes, mas importantes!