quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ó nóis aqui travêis!

Eiiita, que alegria de pobre dura pouco! E já tamo no batente de novo! Mas como prometido, 'tamo de vorta! E agora falando de Sergipe.

Olhe que esse pedacinho de terra pequititinho é porreta! Lindo, bem organizado, cheio de belezas naturais e apinhado de um povo deliiiiciia! E aquele sutaque gostoso? Eiiitaa!! "pegue a díreitcha e siga reto meio mundo" Um fia eu me desbando pros lados de lá.

Pra Aracajú, três vivas! Porque tem a orla mais limpa, organizada, bem estruturada e liiinda que eu já vi! (falou A conhecedora de orlas! rs), porque o povo é porreta, a muquecaé de lamber os beiços e a estrada de mão supla é boa demááás!


E agora, fotos... Lembrando que a fotógrafa e a máquinas são daqueeele jeito! rs










E pra agradecer... Valeu coisa, pelos selos!! xD No fundo eu te aturo beeem!


'Se gostar, descasque essa idéia!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Arrumei as malas, partiii; me deixei levar!

Poovo! quanta saudades ;) Faz tempo que não apareço por aqui mesmo! Antes de mais nada, Darsh, esqueeece isso. O que passou, passooooou! Diego, você É um mala, masss... fazer o que?! xD Agora sim, voltando as minhas férias... Pois é, arrumei as malas (e põe malas nisso! rs) e parti com a família pelo nordeste a fora! Eiiita terra linda, meu Deus! Me perguntei porque cargas d`água eu tô juntando o faz-me-rir pra mochilar pela América do Sul se aqui ainda tem taaanta coisa linda pra ver. Simples: porque ainda é caro viajar pelo Brasil =/

Eu tenho visto cada coisa mais boquiabertante do que a outra! E pra ser beeem legal, vou contar em parte pra vocês... Hoje eu falo sobre a Bahia, e nos próximos digo sobre Sergipe, Alagoas e Pernambuco.. fechado?! xD

Então simbooora!!!! Ai que tinha era tempo que eu não pisava em Salvador... Já tinha me esquecido como aquele lugar consegue mesmo aquecer a gente, faça chuva ou sol... Eu me senti uma gringa que nunca viu a negada bater tambor... e me jogueeeeeeeeei! Dancei, fui atrás do povão, suei no forró (eiiita que a Cantina da Lua é retada! xD ), me hidratei com caipirinha e escutei aqueeeele pagodão que só a bahianada sabe fazer! Aaaaaaarriégua! Moqueca? Intupetada de dendê e leite de coco e o mar quentinho como SEMPRE! E ainda tem a praia do Forte. Diga ai, o que é aquilo, reiii? rs É, ninguém sabe dizer! Salve, salve Bahia que não me sai do pensamento!

E agora, fotos!
obs: nem a máquina e nem a fotógrafa são de primeira...


=/




'Se gostar, descasque essa idéia!

domingo, 13 de julho de 2008

O Violinista

Eitaaa minha gente que eu já tô que tô na "Baêêêaaa"!! E que belezuuura! As coisas boas voltaram a ser como antes! =D

E hoje a gente vai de cinema! O mexicano O Violinista, do diretor Francisco Vargas Quevedo (até então um mero desconhecido pra mim... rs) é de uma sensibilidade ímpar. A história não é das mais emocionantes. Simples assim: Don Plutarco (Don Ángel Tavira) é um agricultor que tem o filho metido com a guerrilha rural, contra o governo militar. Depois de ter invadido seu povoado, e ter sua esposa levada pelos militares, o filho de Plutarco, Genaro (Gerardo Taracena), se embrenha no mato com a guerrilha e deixa aos cuidados do pai, o filho Lúcio. Temendo pela vida do filho e dos demais guerrilheiros, Plutarco resolve voltar ao povoado para pegar as armas que lá ficara, e tentar resgatar a nora. Para chegar lá, empenha sua roça de milho - seu sustento - em troca de uma mula. Mas o objetivo não é alçcançado, já que o Capitão (Dagoberto Gama) - um apaixonado por música, que não sabe executá-la - o faz tocar para ele todos os dias, mas não o deixa passar dalí e apreende seu violino. A relação se estreita, e a permissão para seguir até o roçado é concedida; então Plutarco leva a cada dia um pouco da munição que encontra. Quando descoberto pelos militares, vê seu filho ser morto, é executado e deixao pequeno Lúcio para ganhar a vida sozinho.

A intenção era ser o mais documental possível, por isso foi rodado em preto e branco, e com uma câmera de mão mesmo. A época em que se passa? Jamais será revelada, se depender de Quevedo. Tudo porque "a indeterminação de tempo e espaço é um recurso que usou para que o espectador não possa se esquivar do filme", diz o diretor e roteirista. Em todo o elenco só há quatro atores profissionais e Tavira não tem mesmo uma das mãos e ainda sim ensina música calentana em uma escola. O filme foi recebido com entusiasmo nos Festivais de San Sebastián e de Cannes, onde Tavira foi eleito melhor ator na seção Um Certo Olhar.

Ufaa! xD

É incrível como em todo o filme Tavira muda sua expressão facial apenas uma vez - ao ver que o filho estava nas mãos dos militares arregala os olhos que parecem até saltar das pálpebras. Mas, mais incrível ainda é forma como podemos distinguir o que ele sente em cada momento. Como o brilho do olhar muda, e fala tudo o que precisa ser dito. Trouxe-me lembranças. Saudades da pele enrrugada, da memória embaraçada, do toc-toc da bengala pela casa, da cantoria da viola, da saudades que ele sentia da minha avó e dos olhos lacrimejando - e eu já não sabia mais distinguir se eram lágrimas ou consequência de problemas de vista. Deu saudades do meu avô que se foi e deixou um aperto tão grande. Porque ele era assim: de pouca fala, de muito pensar e de uma grandeza que já não cabia nele e nem em mim...

Se vale mesmo a pena ver? Ora, se não! E eu agradeço ao Vitovisk por ter me feito esse bem tão grande! rs



'Se gostar, descasque essa idéia!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quem espera...

Já tô de vooooolta! Sem desespero! rs Bem, eu só digo uma coisa pra vocês: FÉÉÉÉRIAS! xD amém! E a Bahia que me aguarde. Quero meu sol quente, meu céu azul, minha casinha, abraço da minha mãe, mal humor da irmã, preguiça do irmão e bronca do pai. Quero tudo isso de volta. Porque foi lá que eu deixei meu coração.

E por falar em deixar coração... Aconteceu agorinha, na Colômbia, o que há muito esperavamos: o resgate de Ingrid Betancourt. Não, eu não vou falar aqui de tooooda a trajetória dela. Todo mundo sabe que a bem criada franco-colombiana resolveu sair de Paris, onde viveu grande parte da vida, para tentar melhorar sua terra natal. Lá lutou pelas causas humanitárias e se candidatou à presidência do país, quando foi sequestrada pela FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Como sinal de vida, Ingrid foi permitida escrever uma carta à mãe e aos filhos, que lutavam e mobilizavam o mundo pela sua causa. E é essa carta que me traz aqui. Coisa linda de se ler. Tão verdadeira que quase podemos ompartilhar os mesmos sentimentos. Depois de ler e reler, quis dividir. Se preocupe não, é só vontade boba mesmo...


"Quarta-feira, 24 de outubro
8h34
Uma manhã chuvosa, como a minha alma.

(...)A selva é bastante fechada por aqui, os raios de sol penetram com dificuldade. Mas é um deserto de afeição, de solidariedade, de ternura, e esta é a razão pela qual sua voz é o cordão umbilical que me ata à vida. Sonho poder lhe dizer "Mamãe, mamita, nunca mais você vai chorar por mim, nem nessa vida nem na outra". Alimento-me todos os dias da esperança de estarmos juntas. (...) o seu sofrimento diário, o de todo mundo, faz com que a morte me pareça uma opção amena.

(...) Bom, como eu lhe dizia, a vida aqui não é a vida, é um desperdício lúgubre do tempo. (...) A cada dia, resta um pouco menos de mim mesma.

Quanto mais fortes somos, mais conseguimos alcançar nossos objetivos, mais as oportunidades se apresentam, maior é o mundo a que aspiramos (...) "

A carta é grande. Inúmeras páginas. Eu só tirei o que mais gostei. O que realmente tocou. Essa é uma história de vida cheia de lições, de garra e exemplos. Que cada um saiba que apesar dos pesares, ainda vale a pena!



"Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Dicovery Channel + Nasa = AHAZAM

Geeente, eu tô feliz! Calourada da Comunicação bombou horrores! Sei que vocês não tem nada com isso, mas... falo mesmo! rs Férias chegaaaaando e a Bahia que me espere porque eu tô que tô! =D

E simbora porque a coisa é das boas!

O canal pago de televisão, Discovery Channel, resolvou chegar chegando e lançou no último 24 de junho o concurso “Missão Astronauta". Objetivo? Divulgar sua nova série Grandes Missões da Nasa. A promoção vai até dia 8 de agosto - coooooooooorram! - e premiará o vencedor e mais três acompanhantes de sua escolha com uma viagem ao Kennedy Space Center - Cabo Canaveral - Flórida. Mas vão caçar o que lá? Simples, colega, participar de um vôo parabólico que simula a gravidade zero (entre outras coisas!).

Sim, mas e o concurso julga o que? A frase mais criativa sobre a missão espacial que mais lhes chamou a atenção e por quê. Mas pra concorrer tem ue se movimentar, ou seja, correr até o pc e clicar no site Discovery Channel, preencher o formulário e botar cabeça pra pensar!

Além das informações contidas no site do Discovery Channel, o concurso também será divulgado através da veiculação de vinhetas gravadas com o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Estas chamadas, em que Pontes convida o público a opinar sobre as missões espaciais, foram filmadas no Johnson Space Center, em Houston, Texas, especialmente para a divulgação desta ação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Grandes Missões da Nasa, uma minissérie em seis episódios que celebra os 50 anos da Agência Espacial Americana, estréia no Discovery Channel no domingo, 6 de julho, às 21h. Os demais episódios poderão ser vistos às segundas-feiras, neste mesmo horário, de 7 de julho a 4 de agosto. A produção, que conta com imagens inéditas cedidas com exclusividade pela Nasa e digitalizadas em alta definição pelo Discovery Channel, se propõe a dar um panorama sobre o incrível mundo da exploração espacial, sob a perspectiva dos próprios astronautas que vivenciaram cada missão.


'Se gostar, descasque essa idéia!