quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quem espera...

Já tô de vooooolta! Sem desespero! rs Bem, eu só digo uma coisa pra vocês: FÉÉÉÉRIAS! xD amém! E a Bahia que me aguarde. Quero meu sol quente, meu céu azul, minha casinha, abraço da minha mãe, mal humor da irmã, preguiça do irmão e bronca do pai. Quero tudo isso de volta. Porque foi lá que eu deixei meu coração.

E por falar em deixar coração... Aconteceu agorinha, na Colômbia, o que há muito esperavamos: o resgate de Ingrid Betancourt. Não, eu não vou falar aqui de tooooda a trajetória dela. Todo mundo sabe que a bem criada franco-colombiana resolveu sair de Paris, onde viveu grande parte da vida, para tentar melhorar sua terra natal. Lá lutou pelas causas humanitárias e se candidatou à presidência do país, quando foi sequestrada pela FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Como sinal de vida, Ingrid foi permitida escrever uma carta à mãe e aos filhos, que lutavam e mobilizavam o mundo pela sua causa. E é essa carta que me traz aqui. Coisa linda de se ler. Tão verdadeira que quase podemos ompartilhar os mesmos sentimentos. Depois de ler e reler, quis dividir. Se preocupe não, é só vontade boba mesmo...


"Quarta-feira, 24 de outubro
8h34
Uma manhã chuvosa, como a minha alma.

(...)A selva é bastante fechada por aqui, os raios de sol penetram com dificuldade. Mas é um deserto de afeição, de solidariedade, de ternura, e esta é a razão pela qual sua voz é o cordão umbilical que me ata à vida. Sonho poder lhe dizer "Mamãe, mamita, nunca mais você vai chorar por mim, nem nessa vida nem na outra". Alimento-me todos os dias da esperança de estarmos juntas. (...) o seu sofrimento diário, o de todo mundo, faz com que a morte me pareça uma opção amena.

(...) Bom, como eu lhe dizia, a vida aqui não é a vida, é um desperdício lúgubre do tempo. (...) A cada dia, resta um pouco menos de mim mesma.

Quanto mais fortes somos, mais conseguimos alcançar nossos objetivos, mais as oportunidades se apresentam, maior é o mundo a que aspiramos (...) "

A carta é grande. Inúmeras páginas. Eu só tirei o que mais gostei. O que realmente tocou. Essa é uma história de vida cheia de lições, de garra e exemplos. Que cada um saiba que apesar dos pesares, ainda vale a pena!



"Se gostar, descasque essa idéia!

3 comentários:

D. Martins disse...

belo post!
A carta não é só cheia de garra mas também tras a união de uma familia, o respeito e principalmente o amor... coisa rara pelos dias de hoje.

beijO coisa!
mandou bem!!! =)

Thiago Anselmo... disse...

Epaaa
Eu nao sou preguiçoso nao...
é né, dexa vc.... agora o mal humor é meu...vem pra cá nao em

Amanda disse...

gostei desse blog. e daí comentei no post mais antigo sobre o Eugene, fotógrafo fracês cego.