sábado, 12 de fevereiro de 2011

God bless America...

...and kill the americans! rs Just kidding! Apesar de não achar muito provável antes, acabei encontrando muito americano bacana, simpático e com uma razoável idéia de que existe todo um mundo lá fora. Mas por outro lado...

Sabe aquilo de falarem que Buenos Aires é a capital do Brasil? Ou de acharem que brasileiro fala espanhol? Pois é, tem muita gente que acha! Muita gente que não tem idéia onde fica qualquer outro país exceto o Canadá e o México e gente que te pergunta como você consegue ser tão inteligente e falar inglês e espanhol além da sua língua mãe. Eles acham mesmo que qualquer conhecimento geral é dispensável e super acreditam em dividsão de raças. Quando a gente preenche os formulários para concorrer a uma vaga de emprego tem sempre uma parte opcional (tá, né bunita!?) que pede pra você assinalar a sua raça: BRANCO - descendente de europeus - INDIO - descentende de índios norte/ centro americanos - NEGRO - afro-descendentes - LATINO - latino americano. Necessário, né? rs

Eu bato, mas também assopro. Povo gentil que te dá bom dia, boa tarde e boa noite pra quem passar na rua. Às vezes eu acho que nem é comigo... rs É um tal de querer saber como vai você, que vou te contar. E eles querem saber mesmo! Estou aprendendo a dar um cadinho mais de atenção pra esses detalhes..

Um comentário:

Vitor Taveira disse...

fecho contigo parcera!
a ignorancia do americano nao me da raiva, me da pena. Mas eles sao gente boa, simpaticos, etc
da pra odiar ao governo, mas aos americanos nao..