sábado, 26 de abril de 2008
Detalhes que fazem a diferença!
Arriégua que eu 'tô é muito publicitária pro meu gosto! rs Hum! Mas é que essa também é boa. Bem, mas bem boa! rs E nem é Antártica! rs É a Hut-Weber, uma loja de chapéus en Bonn - Alemanha, que ao ver suas vendas despencaram monstruosamente tomaram uma providêcia: uma propaganda de efeito. E isso significa... hein? hein? INTELIGÊNCIA meu povo! Inteligência. E foi isso que a agência - que eu juro ter procurado o nome, mas não o encontrei por nada! - ofereceu. E em grande estilo. A redação é curta e grossa mesmo: It´s the hat (é o chapéu!)
Sentiram o nível da criatividade, né? PORRETAAAA!!! xD E na Alemanha, ter o rosto de Hitler estampado em uma peça publicitária é realemnte inusitado, já que em torno de seu nome há um silêncio propositalmente provocado. Mas é esse mesmo o papel da comunicação: atravessar barreiras, quaisquer que sejam elas, inusitar, transmitir e vender, né meu bem? rs
'Se gostar, descasque essa idéia!
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Uma questão de precisão e arte!
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Quero lá.. lá.. lá..iá Porque eu tô voltando!
Toca uma, duas, três... Começa um sambinha. Eu reconheço, sei que é ela. Porque eu gosto tanto dela assim? Nem sou uma grande fã de samba... E nem de Simone. É porque lembra minha mãe em dia de domingo, quando liga o som bem alto, veste o avental, enche uma taça de vinho e começa e cantar enquanto faz o almoço? É porque a letra é gostosa e faz a gente imaginar tudo tintim por tintim? Ou é porque a letra tem todo um contexto histórico que a gente nem imagina? Ah! Sei lá!
E é nisso que eu queria fazer um gancho: uma letra que a gente nem imagina o porquê. Quem escuta acha que é só mais um amor cheio de saudades em seu regresso. Prepare tudo; deixe tudo do jeitinho que gosto; nada pode dar errado; por que eu 'tô voltando... Mas é só dar uma "googada" ( oO ) e ver que o Paulo César Pinheiro e o Maurício Tapajós não estavam só com saudades de suas digníssimas. Era uma saudade maior... Saudade de um lugar, de um povo, de sua gente, do calor, desse clima de raxar a mulêra de qualquer um, do sutaques ( doS sutaques, melhor dizendo), dos amigos, de casa, de um cheiro, de uma afago, da terra natal. Era o fim! O fim de uma época de dor e de saudades, em que tudo era trevas.
O exílio acabou!!!
Prepare tudo que eu 'TÔ VOLTANDO!!!
Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão
preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de
cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...Que é lá mesmo que
a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to
voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de
flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor, vai pegando uma
cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero
mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to
voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma
camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da
avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar... Quero lá.. lá.. lá..
ia.....porque eu to voltando!
E é assim que eu findo por hoje. Sem grandes notícias, nem novidades retadas, só com uma letra que me agrada. Que toca lá fundo e que tem algo a mais e por trás. rs
'Se gostar, descasque essa idéia!
sábado, 12 de abril de 2008
JAZZ & BLUES: EU QUEROOO!!
E pra não perder o embalo, vamo que vamo, porque não pode parar! JAMAIS! Vamos só mudar de rítimo, de acordo? rs A boa nova sai lá de Rio das Ostras, um balneário no Rio de Janeiro, que presenteia sua população e a todos que dispencam até lá, com um festival retado de jazz e blues. Tudo se dá entre os dias 21 e 25 de maio.
"Se achegue" que eu conto mais!
Em sua 6ª edição, o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival traz uma reunião dos melhores instrumentistas e intérpretes do Brasil e do mundo na área. De arrepiar, né não?! A programação é das mais humildes: John Mayall & The Bluesbreakers, John Scofield Trio & The Scohorns, James Blood Ulmer Memphis Blood c/ Vernon Reid, Regina Carter, Russell Malone, Will Calhoun's Native Land Experience, Bonerama, The Godfathers of Groove (ex-Masters of Groove) c/ Léo Gandelman, Blues Etílicos, Taryn Szpilman, Dudu Lima & Marcos Suzano c/ Jean-Pierre Zanella, Robson Fernandes Blues Band, Mauro Senise Quarteto e Delicatessen. Tudo isso ao ar livre, A DISPOSIÇÃO DE TODOS! TODOS, ouviram bem? Nada de gastar fortunas com ingressos! xD
Quem também dá o ar da graça por lá é a Dixie Square Jazz Band, saltitando por toda a cidade mostrando um pouquinho da tradição musical dos sulistas norte-americanos. Um luxo! Outra atração é a Casa do Jazz & Blues, onde haverá exposições de fotos e biografías dos reis do blues e do jazz. Sem esquecer do documetário sobre música. A infra-estrutura de Costazul contará, além do palco principal, com uma praça de alimentação com restaurantes, um telão que transmitirá os shows ao vivo e um ponto de venda de CDs, revistas e camisetas. Dá pra fazer de tudo, sem perder um segundo de show!
As apresentações acontecem às 14 horas (Lagoa do Iriry), 17 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul). Tudas são gratuitas.
Num dá pra esqucer quem apoia a idéia, para que apoiem cada vez mais e ganhem reforços! Uma tirad de chapéu pra Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ. E a produção fica por conta de Stenio Mattos – Azul Produções.
Programação:
Quarta 21/05:
Costazul - 19h
Abertura do festival:
Orquestra Kuarup
Quarteto VM
Mauro Senise Quarteto
Robson Fernandes Blues Band
Quinta 22/05:
Lagoa do Iriry - 14:15h
Russel Malone
Praia da Tartaruga - 17:15h
Taryn SzpilmanCostazul - 19h
Delicatessen
Regina Carter
Blues Etílicos
Will Calhoun's Native Land
Experience
Sexta 23/05:
Lagoa do Iriry - 14:15h
Will Calhoun's Native Land Experience
Praia da Tartaruga - 17:15h
BoneramaCostazul -19hTaryn Szpilman
Russel Malone
The Godfathers of Groove c/ Léo Gandelman
John Mayall & the Bluesbreakers
Sábado 24/05:
Lagoa do Iriry - 14:15h
Blues Etílicos
Praia da Tartaruga - 17:15h
The Godfathers of Groove c/ Léo Gandelman
Costazul - 19h
Dudu Lima c/ Marcos Suzano e Jean Pierre Zanella
John Scofield Trio & the Scohorns
James “Blood” Ulmer Memphis Blood c/ Vernon Reid
Bonerama
Domingo 25/05:
Lagoa do Iriry - 14:15h
James “Blood” Ulmer Memphis Blood c/ Vernon Reid
Praia da Tartaruga - 17:15h
John Scofield Trio & the Scohorns
Aí é aquela coisa, nesses dias a cidade tem cheiro de Jazz, gosto de Blues... Essas coisas! E num dá pra deixar de dar ao menos uma olhadela no site, povo! é bonito por demais de se ver e uma delicia de escutar! Eu, se Deus quiser e o Sr. Rui liberar a verba, 'tô partiiiindo! Num 'tá pensando que eu fico de fora, né? Coisa boa quando tem, a gente DEVE prestigiar. Se não rolar de ir, passe a diante, talvez um porra louca ponha a mochila nas costas e vá!
'Se gostar, descasque essa idéia!
quarta-feira, 9 de abril de 2008
É NO BALANÇO DO BUSÃO...
E sábado é show do Zé Ramalhooooooooooo!!! \O/
Mas o que me traz aqui está bem pertinho de mim. Não é pioneirismo, mas é iniciativa. E iniciativa de tirar o chapéu. É Vitória - E.S. fazendo coisa que presta e de se admirar (tão entendendo bem que que eu 'tô falando, né? rs )
Sem horas e Sem dores (dáááá-lhe Teatro Mágico!), com vocês: A Biblioteca do Transcol - Terminal de Laranejeiras!
E antes que gritem que não sabem do que se trata, eu explico!!! Transcol é a linha de transporte público que liga as cidades da grande Vitória. Laranjeiras é um dos terminais dessa linha, e é lá que inauguraram a biblioteca Transcol. Em 15 de agosto de 2007 o projeto saiu do papel e ganhou vida, assim como cada livro lá existente, ao ser lido. Quem pode se valer dessa maravilha? Qualquer um que passe pelo Terminal de Laranjeiras. Eis aí o grande lance: Qualquer um, entre uma viagem e outra, ou que resolva apenas perambular pelos lados de lá, pode fazer um impréstimo sem dispensar um só centavo.
A idéia é que a leitura não atrapalhe a rotina de ninguém, e nem que a correria seja desculpa para não ler. Então, no balanço do busão, no aperto do Transcolsão de cada dia só vai dar "neguin" lendo. Amém! xD Para quem não mora em Vitória, eu ajudo a construir uma imagem da situação: vinte e poucas pessoas sentadas, cinqüenta e tantas em pé. Ventilação? Só o vento quente que entra pela janela. Há ainda os vendedores de mariola, jujuba e paçoca: "Boa tarde, senhoras e senhores. Eu gostaria de um minuto da atenção e vocês. Quem puder colaborar comprando uma dessas delicionas mariolas, eu agradeço. E quem não puder, agradeço também!" Sentiu, né? A-GRA-DA-BI-LÍS-SI-MO!!
O acervo é variado, pra ninguém ousar reclamar. Vai de Grande Sertão: Veredas, ao O Monge e o Executivo. Sem esquecer Harry Potter e Alice no país das maravilhas.
Para se cadastrar basta preencher um formulário com dados pessoais, apresentar documentos e comprovante de residência. Es que assim o fizerem, ganham um carteirinha com foto, que deverá acompanhar a carteira de identidade na hora do impréstimo. E naquele veeeelho esquema, né colega? Esqueceu de devolver? Multa nele! De R$ 0,50/dia. E multa é revertida pro próprio projeto. Ahhh... E funciona segunda a sexta-feira, das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas. Captou?
E não é querendo entrar naquela de jabá, não - por ninguém me dá um centavo pra falar de nada aqui. Ainda bem! -, mas vale a pena falar de quem foi a iniciativa. Uma tirada de chapéu para o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), e a ONG Universidade para Todos. Glória a quem merece. Uma bela iniciativa desse povo, que arregaçou as mangas e meteu a mão na massa. PARABÉNS! Que mais cidades façam o mesmo, que mais gente apoie a idéia, que mais adeptos se cadastrem e que o prazer de ler se alastre pelo mundo inteiro, igualzinho a dengue está fazendo no Brasil! rs 'Tá... Brincadeira de mau gosto! Hum...
' Se gostar, descasque essa idéia!
sábado, 5 de abril de 2008
Virada Cultural 2008
terça-feira, 1 de abril de 2008
Palavras jogadas por aí
Como todos los días, sigue la vida
Cosas suceden y ya no me recuerdo de ti.
Hay otras personas,
Nuevos gustos y un cabello más corto
Que ahora hacen parte de mí.
No hay más aquella blusa
Que a ti te gustaba,
Ni la falda larga
Que un día de mi la sacaste.
Pero aún hay algo que me recuerda a tí.
Momentos raros que se quedaran detrás.
No quería hacerlo, pero ya no lo puedo impedir.
Pensamientos que me toman toda y de nuevo me entregan a ti.
Y cuando lo hago hay tanta intensidad,
Que puedo poner todos mis dolores en el papel.
Sueles llevarme al infierno,
Porque hoy llevo junto a mi el recuerdo de un destino infiel.
Son cosas rápidas;
En un rato vienen,
En otro ya no estan.
Y me doy cuenta que
No estoy pensando en ti.
Ya dicia un sábio:
Las cosas son como son.