quinta-feira, 17 de abril de 2008

Quero lá.. lá.. lá..iá Porque eu tô voltando!

Ohh nóis qui travêis!! =) Bom, pelo visto teve gente que se animou com o festival, hein? Gostei de ver! rs Vale mesmo a pena! Darsh, baby, brigaaada pelo selo! No próximo post eu indico pra mais gente... Agora, nesse post de emergência, rsrs eu não consegui pensar em mais do que quatro, e você pediu sete! Mas ohhh aí o que eu ganhei:


E ao que se deve o ar da minha graça por essas bandas? Um post de reflexão barata e intimista.
Não passava das onze horas da manhã e eu fazia um esforço quase sobrenatural para recordar toda a discussão da aula matinal de hoje. Lasswell é um cara do mal. Acreditem! São teorias, funções, vértices e valores que nem o calejado Gentilli conseguiu enfiar-nos goela abaixo. "Oh, céus, o que fazer"? Música para revitalizar a alma e relaxar a mente. Uma seleção eclética, pra não enjoar! Põe forró? Não, porque se não dá vontade de dançar e aí desconcentra! Põe Zé, pra relembrar o show; e põe Elba e Alceu, porque é bom. Tom, Chico, Fagner (ahhh... eu acho aquela voz de taquara rachada nordestina um charme!) e põe Simone. Simone? oO É, hoje deu vontade de ouvir.

Toca uma, duas, três... Começa um sambinha. Eu reconheço, sei que é ela. Porque eu gosto tanto dela assim? Nem sou uma grande fã de samba... E nem de Simone. É porque lembra minha mãe em dia de domingo, quando liga o som bem alto, veste o avental, enche uma taça de vinho e começa e cantar enquanto faz o almoço? É porque a letra é gostosa e faz a gente imaginar tudo tintim por tintim? Ou é porque a letra tem todo um contexto histórico que a gente nem imagina? Ah! Sei lá!

E é nisso que eu queria fazer um gancho: uma letra que a gente nem imagina o porquê. Quem escuta acha que é só mais um amor cheio de saudades em seu regresso. Prepare tudo; deixe tudo do jeitinho que gosto; nada pode dar errado; por que eu 'tô voltando... Mas é só dar uma "googada" ( oO ) e ver que o Paulo César Pinheiro e o Maurício Tapajós não estavam só com saudades de suas digníssimas. Era uma saudade maior... Saudade de um lugar, de um povo, de sua gente, do calor, desse clima de raxar a mulêra de qualquer um, do sutaques ( doS sutaques, melhor dizendo), dos amigos, de casa, de um cheiro, de uma afago, da terra natal. Era o fim! O fim de uma época de dor e de saudades, em que tudo era trevas.

O exílio acabou!!!
Prepare tudo que eu 'TÔ VOLTANDO!!!

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão
preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de
cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...Que é lá mesmo que
a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to
voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de
flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor, vai pegando uma
cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero
mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to
voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma
camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da
avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar... Quero lá.. lá.. lá..
ia.....porque eu to voltando!
http://www.youtube.com/watch?v=XNdemGGbqGY Confira por lá!


E é assim que eu findo por hoje. Sem grandes notícias, nem novidades retadas, só com uma letra que me agrada. Que toca lá fundo e que tem algo a mais e por trás. rs










'Se gostar, descasque essa idéia!

Um comentário:

Darshany L. disse...

meu pai é fã de simone!

ps.: como eu faço pra comentar no blog do seu amigo diego martins? é que ele comentou no meu blog mas eu não consegui responder, porque não tem a partezinha de comentar =(