quarta-feira, 5 de março de 2008

CNN: Jornalismo e Oportunidade

Eita, povo!! Tudo certo?! Bem, não estava nos meus planos aparecer por aqui hoje, mas li uma notícia tão boa que a vontade de TRANSMITIR foi maior do que eu! rs E eu sei que vocês concordarão comigo quando souberem do que se trata. Mas anteeeees... Gradicida a quem gostou e elogiou o post passado! E como eu deveria indicar o selo a alguém.. lá vou eu! E o selo BLOG CABEÇA vai pááááááára ... TCHAN!! TCHAN!! TCHAN!! GJOL!! =) Eu já falei dele antes: Blog do pessoal de jornalismo da UFBA! =)

Voltando ao foco! Quem diria... Os ianques fazendo bem pro Brasil. Assim... Sem cobrar nada. rs xD É o Concurso Universitário de Jornalismo que o canal americano CNN promove no Brasil pelo quarto ano. Uma oportunidade sem igual pra galera que está aí, batalhando dentro da facul ainda!


A CNN, única rede no mundo inteirinho que transmite notícias 24h/dia - e eu digo notícias de toda parte! - abre espaço para os talentos brasileiros que buscam seu lugar ao sol. Aeeeeeeeeeeeeh!!!! \O/ Com o apoio do canal Futura, o projeto busca incentivar os futuros repórteres e jornalistas da nossa terrinha. E olha a booooa aí: Tanto alunos de públicas, quanto os de particulares estão dentro! Basta ter a situação regularizada na facul. =) O tema para as reportagens e matérias desse ano é A SOCIALIZAÇÃO POR MEIO DA ARTE. E convenhamos, povo, que não é nada difícil falar, e falar bem, desse tema! A arte está integrando muita gente e atuando na sociedade cada vez mais.

Os trabalhos inscritos devem ter no máximo dois minutos de duração cada, gravados em formato DVD ou Mini-DV. As inscrições são feitas no site Concurso CNN até 11 de junho de 2008. O vencedor terá seu trabalho exibido na CNN International (chique de duê!!!!!!), além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios do canal, em Atlanta, nos Estados Unidos (tá sentindo o naipe da coisa, né?? Melhor que isso só um Royal Flush no pôker! rs). E quem vai escolher quem fica e quem vai? Hein? Hein?? Ainda não se sabe! rs O que foi divulgado é que o júri será formado por profissionais do jornalismo nacional e do canal. Que venham!!

Agora escute essa: Quem lançará o concurso é a Ralitsa Vassileva. =O Babeeeeem! A danada é apresentadora dos programas Your World Today e World News. Em sua carreira já ancorou noticiários que cobriram os principais acontecimentos mundiais, como a recente saída de Israel da faixa de Gaza e a morte de Abu Musab al-Zarqawi. Adoooooorooo gente simples!! ¬¬' rs

Enfim, já que tem gente boa pra lançar o profuto, pra julgar e pra promover, LÓGICO!! que terá muita gente boa para participar. É hora de ralar, se virar e fazer coisa boa, meu povo! Não dá pra deixar passar. Uma boa idéia, bom roteiro, boa câmera, alguém que não trema feito vara verde pra gravar e um bom editor e pronto! Quer mais o que, diga?

Tá fazendo o que lendo isso aqui ainda, meu filho??? Mãos, ops!!! Cabeças a obra! rs





Se gostar, descasque essa idéia!

4 comentários:

@HumbertoMelo83 disse...

Oi...
Pow, taí um lugar legal de conhecer: o Chile... Quem sabe um dia eu não consigo, né? Nem q seja como um clandestino num caminhão de carne bovina, hhehehehe...


Bjooo e té++!!

Darshany L. disse...

Caraca, isso é FODA \o/
pena que eu não sei nada vídeo ainda e nem tenho câmera.
mas a gente chega lá ;)

beijoooo
;*

@HumbertoMelo83 disse...

Oi linda...
Valeu pela visita...

Bjooo!!


=*

@HumbertoMelo83 disse...

Oi linda...
Valeu pela visita...

Bjooo!!


=*