sábado, 29 de março de 2008

Ciranda dos Textos

Pooovoo!!! Eita que hoje eu 'tô contente! Forrozeei (hUAHuhauHA mas eu sou um gênio com as palavras, não? rs) ontem até bambiar as pernas. GAYbriel e Deny: bom por demais estar com vocês ontem! Darsh... Por que você tem que escrever tão bem assim? Por que tem que ficar expondo o que eu sou por aí (mesmo sem saber!)? Amo-te! E pra galera que se revoltou com a história da música do Jobim: Gradicida por compartilharem da minha indignação!

E hoje a gnte vem com coisa boa; nada de absurdagens! É a Ciranda dos Textos. Entendeu nada? Sabem nem do que eu estou falando? Não se aperreie! Explicar-vos-ei o que é! (explicar-vos-ei?? hahaha nem eu sabia que sabia usar isso! rs) É um evento digital organizado pelos jornalistas da lista de discussões do site Jornalistas da Web em que os blogueiros/jornalistas/estudantes de comunicação a fim de participar, escrevem um texto no próprio site/blog e avisam ao blog guia, que desta vez foi o Mil Idéias, Ideais de Todos , da Flavia Garcia Reis.





O modelo é o mesmo do Carnival of Journalism, um site em que jornalistas ou estudantes de comunicação escrevem textos sobre temas pré-definidos, e faz um graaaaande balaio por lá. Uma troca de pontos de vista, expreriência que vale a pena!

Nesta 3ª edição, que aconteceu dexta dia 28, o Ciranda dos Textos trouxe como tema Jornalismo e Interatividade. Afinal, com a internet o jornalismo ficou expalhado por ai, com várias pessoas fazendo-o ou pensando que o fazem. rs E, principalmente, houve uma interação de meios, de pessoas, de público, que acabou por modficar a área e a visão que se tinha dela, tanto da parte de quem faz, quanto da de quem vê. Para esclarecer as perguntas mais frequentes foi criado o FAQ do Ciranda dos Textos, que vaçle a pena conferir.

Tá puto (a) porque eu só trouxe isso agora, quando já passou? Se avexe não, pessoa! Ano que vem tem mais! É só pra ficarem conhecendo e se prepararem daquele jeito! Porque o ano que vem vai ser supimpa, né não? rs

Então ficamos entendidos assim, né? A boa nova eu já trouxe; agora fechem essa página, abram seus espectivos blogs e botem os miolos pra funcionar. Treino é a palavra chave, e criavitidade a palavra base de tudo. É uma oportunidade legal de interagir, trocar idéia com a galera de outros lugares e praticar. Então vão lá, e nem precisa correr! Vá na leseira baiana mesmo! rs




'Se gostar, descasque essa idéia!

3 comentários:

Darshany L. disse...

Sua lesa!! Estou puta sim!!!! Já estava com os olhinhos brilhando querendo participar *-*

E eu nem escrevo bem não, fala sério, eu não sei como agüentam ler sobre minha vidinha mais ou menos naquele blog.
HHUAUHAUHAUHA
(eu não quero deixar de usar trema no AGUENTA. oh que feio ;~~)

BEIJOOOOOO

D. Martins disse...

Oia! a Idéia é massa pra caramba, pena que vc não avisou antes, heim, heim??? tááá loco..rs

Bão, então a gente deixa pro ano que vem!!! =)
bejO!

@HumbertoMelo83 disse...

Oi linda, fazia tempo q nem passava por aqui, né? É q meu PC mesmo ainda tá morto. Mas acho q um dia ele volta.

Bem, achei a notícia (se assim posso chamar seu post) legal, e gostei muito do encerramento do seu texto: "Treino é a palavra chave, e criavitidade a palavra que base de tudo. É uma oportunidade legal de interagir, trocar idéia com a galera de outros lugares e praticar".

Tá muito certa.

Bem, é isso aê...
Um bjo e um cheirooo!!

=*