domingo, 2 de março de 2008

Dois em Um: Mais do que uma simples soma

Eitaaaa lelê! Bom tá aqui de novo! Gradicida a quem gostou do post passado! Eu também me amarrei na idéia e TIVE que transmitir! rs Então vamos lá: Diego, eu vou dar uma olhada legal na internet e procurar sobre. Já teve gente que se amarrou na idéia! Obrigada. N!N!NHø NªVªLhª MªG!Rk, bom que você goste de andar por aqui. Espero ter sempre coisa boa pra pôr! E valeu pela dica. Pedro, você é um mala, mas eu gosto dos seus e-mails sempre críticos e cheios de sarcasmo! rs E por último mas não menos importante - muito pelo contrário! - Darsh! Não sei como agradecer o selo que indicou pra mim! É de extrema importância sua opinião! Sempre!!




Bom... Hoje eu compartilho com vocês uma grande descoberta! Sim, sim! Vai revolucionar o mundo! rs Ou pelo menos o gosto musical de alguns. Vagando ao léu pelo sempre útil Overmundo me deparei com duas pérolas, pedras preciosas, raridades... Chamem como quiser! E adivinhem só de onde vem a boa nova? Bahiiiiiiiiiiiiia!! =)


O que poderia sair da parceria de um produor e músico e uma violoncelista? Dois em Um, meu caro. rs Ela é Fernanda Monteiro. Ele, Luisão Pereira. E o Dois em Um é um projeto que vem dando muito certo. Ela trabalha na área erudita e passeia por outras bandas. Já fez show e gravou discos e dvds com Kid Abelha, Ópera do Malandro (Chico Buarque), Beto Guedes, Carlinhos Brown (com a OSBA) entre outros. Ele faz de um tudo. Foi guitarrista e compositor da banda Penélope. Compõe, produz discos e shows para vários outros artistas. Faz também trilhas para cinema, televisão e propaganda. Gente boa de serviço, não?! rs

A idéia se alastrou pelo orkut e pelo youtube. Vídeos da dupla podem ser acessados facilmente (Amém! rs). E o que dizer da imagem deles no vídeo? Que coisa singela e calma. Um remédio para o stress do dia-a-dia. Ela é tão delicida e suave.. E ele, apesar de grandão.. rs tem uma leveza de alma sem fim.


Ela surpreende, a todos e a si mesma, nos vocais. Quem até então só fazia soar o violoncelo, e amolecia corações, hoje toca almas com sua voz doce e tranquila. Um som que traduz a paz aos nossos coações. Já tem gente comparando-a a toda poderosa Nara Leão. Ui, que poder! rs Luisão, que canta pra lá, faz todos os arranjos; e compôs a maioria das músicas. As que não são só de sua autoria, são parceria com o músico Matheus Borba. As influências são variadas, vão de Radiohead a João Gilberto, passando por Andrew bird, Stereolab, Massive Attack, Kings of Convenience, Cocorosie, Belle and Sebastian, Cat Power, Cibelle e Joana Molina, mas sempre com a marca bem pessoal do duo. Coisa fina, mô bem! rs "Eu Sempre Avisei" é a que mais me encanta. Uma mistura de Roberto Carlos com Portishead que bateu bem. "E se chover?" tem no arranjo metais, xilofone e fanfarra, sem falar da melodia.


É, eles conseguiram uma mistura fina que vai dar o que falar. Espalhem aos quatro ventos e façam um bem a humanidade: refinem o gosto musical que anda tão pobre! rs =(






Se gostar, descasque essa idéia!


6 comentários:

Darshany L. disse...

Anda tão pobre, mas domingo que vem a gente nem vai pensar nisso né?
UHIUEHAIEHA.

Marii, agora você tem que pegar o selo e indicar pra alguém! E colocar ele ali do lado no seu blog, >>>

;*****

@HumbertoMelo83 disse...

Oi linda.
Pow, vou conferir essa dica musical, só pela descrição, me agradei. Obrigado por mencionar meu nominho em seu blog, hehehe... 'Gradicido'! Hehehehe...

Ah, obrigado por comentar no meu portfolio. Tento fazer o melhor possível aqui no mercado de Santos que, infelizmente, é muito varejista pro meu gosto.

Bem, é isso aí!
Bjooo.

@HumbertoMelo83 disse...

Hahahaha, olha que deve ter relação sim!
Bjo e té qlq hora.


=*

D. Martins disse...

Olha, sobre o lance lá que mencionei de designers, tb irei pesquisar pra te passar, viu??? A idéia é bem bacana, e envolve várias vertentes, desde designers até bons redatores! Afinal desginer é totalmente conceito!!! =)

Ahhh e a dica musical, foi de grande bom gosto!!! Gostei mto!!! ^^

bejO!

@HumbertoMelo83 disse...

Oi...
Logo, logo vc encontra o que postar... Confio em sua genialidade, hehehe...

Bjo linda!

Luisão Pereira disse...

ainda não tinha lido isto aqui. muito obrigado pelas palavras!
em ou tubro sai o disquinho.
www.doisemum.com
saudações,
luisao