terça-feira, 18 de março de 2008

O Cruzeiro do Brasil

Poooovo meu! Tempo, não? Pois é, é a correria. Faculdade (aiiiii!!! finalmente bons professores! xD ), trabalho e unas cositas más. Mas 'tamo na área e se derrubar é penalti! rs Shany: O pequeno príncipe é a coisa mais linda do universo todo! Assim como Neruda, Rafael. rsrs Mas hoje eu venho lhes trazer uma coisa daqueeeeeelas!

O tempo passa, voa! E têm coisas que ficam lá no fundo do baú. Para os que conheceram resta a saudade, a nostalgia e um bocado de recordação. Afinal, quem é que não gosta de relembrar o que foi bom e enche o peito de saudades? Para os que vieram depois resta escutar as memórios dos mais "sabidos". E agora, com a santa e abençoada internet, dá para vasculhar tudo e se manter bem informado - até do que ainda nem se passou! rs.


E como uma boa estudante de jornalismo, fiquei contentona com a novidade. É de encher os olhos, aguçar a curiosidade e a oportunidade e ter uma obra-prima nas mãos. Como assim não 'tá entendendo nada?! Oo Pai do céu! Simples assim: Agora as edições publicadas (em mil novecentos e lá vai mil burricos...) da revista O Cruzeiro estão disponíveis na internet. A revista criada por Assis Chateaubriand, que circulou de 1928 até 1975, tratou de temas diversos e foi a primeira revista brasileira a se consolidar e criar estilos. Adotou o fotojornalismo e as duplas repórter-fotógrafo. O Cruzeiro entrou em declínio com o desuso de suas fórmulas e o surgimento de novas publicações, como a Manchete.


O ponta-pé foi do projeto Mémória Viva, de Sandro Fortunado,que busca resgatar tudo que ficou perdido, independente do que se trate. Os textos já estão disponíveis em formato on line no site; tudo dentro do padrão do ciberjornalismo.


Deu pra pegar a idéia? ham?? ham?? Pois é, oportunidade igual é raro, povo!! Corram e devorem tudo! Desesperadamente!! Os textos são I-NE-GA-VEL-MEN-TE dos melhores, com repórteres dando o máximo de si e averiguando detalhes (o que hoje mal acontece, diga-se de passagem!). Perca tempo não e se delicie! E ao Sandro Fortunado e equipe, meus sinceros agradecimentos, afinal é a memória do Brasil ficando cada vez mais viva!
'Se gostar, descasque essa idéia!

5 comentários:

Júlia disse...

adorei, adorei!!!
bjaum da LOST
que perdeu o blog
hunft :/

Darshany L. disse...

AHHHHHHHHHHHHH
pequeno príncipeeeee
farei um post sobre ele quando acabar!

e mari, que coisa massa essa da revista!
adorei!
vou entrar no site já ^^

beijão ;*

@HumbertoMelo83 disse...

Linda amiga virtual, como vc está?
Eu ando meio sumido pq meu PC faleceu...
Mas não esqueci de vc não!!

Bjo e boa Páscoa (meio que atrasado, mas blz).


=*

Gabi Maggie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Maggie disse...

tah.. eu meio que exagerei um pouco..
Mas você não pode falar nada..
Qual é.. tem tantos vestidos bonitos por aí.. não tô entendendo onde você quer chegar.. haihaiha
Bêjos....