sábado, 12 de junho de 2010

Millenium - The End

Depois do desês de ontem, que ainda não deixou de martelar na minha cabeça, resolvi olhar uns post´s antigos. E não é que descobri que comecei a resenhar a trilogia Millenium e não terminei ainda! Falta minha, porque já a a terminei faz séculos e é mesmo excelente!

O último livro da saga se chama A Rainha do Castelo de Ar, e claro, o foco está na querida Lisbeth Salander, que sofre pra burro nessa última trama. Mas é fato que o Mikael PEGADOR Blomviskt está sempre a postos para salvá-la. : D Como cada livro teve um tema central (recapitulando: o primeiro tratava sobre maus tratos, venda e prostituição de mulheres; o segundo falava sobre tratamento com as pessoas, responsabilidade social), esse não poderia ser diferente: tráfico de mulheres, de drogas e lavagem de dinheiro. 

O enredo se desenrola freneticamente. Quando você acha que matou a charada, que a Salander não tem como estar mais ferrada, ou ser mais esperta, que não há mais ideias mirabolantes para o Blomviskt e que tudo está perdido, Stieg Larsson te surpreende e faz tudo mudar, acontecer e te prende loucamente! São 688 páginas que você quer - literalmente - devorar! E foi isso que fiz. Li tudo em dois dias porque não conseguia soltar. Poucos autores têm essa capacidade absurda e encantadora de te fazer querer sempre mais, e é uma pena que não teremos mais Larsson para nos contar histórias... 

Já disse como amo essas capas cheias de fogo e desenhos orientais? poisé!

Nenhum comentário: