sexta-feira, 18 de junho de 2010

O pior de...

O pior de você se assaltada, não é roubarem seus papéis de trabalho ou da faculdade. É levarem seus bilhetinhos fofos escritos pela mamãe há três anos atrás, quando passou no vestibular e estava para sair de casa. Ela dizendo da felicidade que sentia, do medo, da saudade antecipada...

O pior de ser assaltada não é ter suas moedas roubadas. É levarem o "porta-nica" que você trouxe da Bolívia, e que por vezes se perdeu em meio a multidão em pleno trio. Que guardava mais lembranças do que dinheiro, na verdade.

O pior de ser assaltada não é levarem seu celular, seu pen-drive. É te tomarem tudo que tinha nele: fotos de um final de semana em família, mensagens de gente tão querida...

O pior de ser assaltada não é - nem de longe - ficar puta da vida por que um pivete te tomou aquilo que você trabalhou pra conseguir. É saber que o filho da puta não tem menor controle sobre si, e muito menos sobre a arma que segura. Que num reflexo a um espiro, pode,sim, sair um tiro. É a pressão psicológica, o medo e a insegurança. "Da próxima passa?"

E que ninguém me venha falar que a culpa é do sistema e que ele é apenas mais um que não teve oportunidade e blá blá blá... Hoje já não se rouba pra comer. E pra sustentar vício, neguinho não quer saber de vigiar carro ou carregar compra, né?

Mas o pior, pior mesmo de um assalto, é saber que se ele cheirar sua bolsa, seu celular, seu pen-drive, seus livros... Nem assim será o suficiente pra uma overdosesinha e... caixãoevelapreta. 

Nenhum comentário: