domingo, 20 de junho de 2010

Sex And The City 2

Depois de finalmente assistir Sex And The City 2, eu vim aqui só pra dar meu parecer: Ameeeeeeeeeeei!!! É, eu li muita crítica ruim a respeito e até deu medinho de ver e me decepcionar, mas moi simplesmente amou! Pareceu-me um capítulo de 2 horas e meia. Daqueles beem gostosos de ver! E vou explicar porquê...

Diferente do primeiro, esse tratou mais delas, do grupo, como um todo. E não da Carrie como a diva-poderosa-que-carrega-todos-nas-costas. Por que é preciso repetir sempre que necessário que SACT não é o que é,só pro causa dela. Sem Charlotte, Miranda e Samantha nada seria tão grandioso. O que atrai cada telespectadora fiel - além New York, do guarda roupa maravilhoso e dos homens mil, é claro - é a lealdade que existe entre elas; a cumplicidade e amizadade que permanece. E nesse filme elas reafirmaram conosco (público) esse compromisso: tudo passa, menos os verdadeiros amigos. Até me senti aliviada. Achei que isso tinha se perdido para sempre...

Há coisas nessa vida que a gente não pode negar, não é? Ainda que você seja apaixonada pela sua carreira (Miranda´s vibes...), ou pela família (Charlotte feelings...), ou ainda que tenha seu lado fashionista afloradíssimo (Carrie´s life...), não pode negar que no fundo do seu ser, você é teamSamantha! É, eu sei que às vezes ela é caricata, exagerada, louca e obssecada, mas como não invejar esse espírito livre que Samantha PURASEDUÇÃO Jones tem? Interpretada magnificamente pela atriz Kim Cattral, Sam (para as íntimas!) é a tradução da auto-confiança, do amor próprio, da sedução, da liberdade sexual e de pensamento. É o retrato - ainda que caricato - da mulher que trabalha fora, que quer independência, que saber envelhecer sem enlouquecer e se esquecer, que quer experimentar amores, sabores, tamanhos, cores, pessoas... E que já não aceita ser julgada por suas escolhas. Mas que pondera suas opiniões em pessoas confiáveis e que estão sempre com ela: as amigas! Quem mais diria para um Smith da vida: Eu te amo, mas eu me amo mais. É, seu sei ninguém, poucas! Eu sempre fui teamSamantha, ainda que sooe devasso... E achei muito justo esse filme focar um pouco mais nela.

Falando em teams... Eu sei que 3/4 do mundo é teamBig confesso e enlouquecido. Eu também acho ele um charme, o coroa dos meus sonhos, o mistério em pessoa... Mas sempre que penso em alguém (da série), que eu queria pra sempre na minha vida, Aidan é o nome que me vem à cabeça. Aquele jeitinho quero-cuidar-de-você me cativou desde a primeira vez que eles namoraram... E não se pode dizer que ele esteja acabado. É total vem-que-tem, gente! Se bem que o Big (ODIEI isso de chamarem ele de Jhon no filme! Jhon WHO, minha gente?), tá casado e todo esparramado no sofá vendo filme... E como eu sou teamSamantha, muito incoerente eu falar de homens casados ou pra casar, né? Fico com aquele deusgrego arquiteto australiano que apareceu no deserto. Eita, coroa enxuto!

Outro ponto positivo é aquele filho fofo da Miranda! Que ruivinho é aquele, mô deuso?? Levo pra casa fácil! E a chinesinha da Charlotte é túdibão, né? E fiquei feliz em ver que os casamentos estavam de vento em polpa! E que Simth Jarrod apareceu, pelo menos um pouquinho, né?!

Senti falta de New York, sabe? A cidade super compõe todo o clima da série... Dá aquele toque de glamour, vida, paixão e consumismo: marcas registradas da série! Mas devo confessar que ver as meninas bondade minha de salto no deserto, bombou! E não podemos negar que luxo é o que não falta naquelas bandas... Muito ouro, inshalá!!! E aquela pirralha menor da Charlotte merecia um tampão na boca! Saco!

Mas entre todos os frames, salvaram-se todos no meu coração! Apaixonei-me e já baixei pra ver de novo... Sabe como é, SACT nunca é demais... : )

Nenhum comentário: