sábado, 8 de março de 2008

Por que um dia só é pouco!

Eita nóis, que é o NOSSO dia! Dia não, porque esse ano já virou uma SEMANA! Sente só o poder do EX-sexo frágil. Então, aqui vai meus parabéns para cada uma delas. Mais de que "que essa data se repita por muitos anos", desejo que a razão de ser dela seja cada vez maior, mais perceptível e mais louvável. Ainda há muito o que melhorar, muitas que não vêem razão para felicitações e acham que todas aquelas 130 mulheres morreram queimadas num dábrica têxtil em vão, mas nós sabemos que muito foi conquistado até aqui. Mas que isso é só uma pontinha do que estamos por fazer e conquistar, ah se é! rs xD

Como não podia deixar de ser, o comércio e as empresas fazem a festa! Dia da mulher? Maridos, namorados, pais, irmãos, amigos... Ninguém escapa do "ela merece um presentinho pelo seu dia"! rs Mas não dá JAMAIS para dizer que os publicitários não fazem um bom trabalho. São propagandas que sabem direitinho onde tocar no consumidor e de repente ninguém resiste (Igual acontece com chocolate! Que é uma péssima pedida: Engorda!!). E por isso resolvi postar aqui alguma propagandas que estão sendo veiculadas hoje por todo país.

Comecemos pela Fiat, que optou - com muito bom gosto, diga-se de passagem - por comemorar o Dia Internacional da Mulher com dois anúncios criados pela Leo Burnett. Um mostra uma bolsa feminina, da qual é possível visualizar o interior. Junto com baton, celular, carteira e máquina fotográfica, eis que aparece uma chave de um automóvel da montadora. "Parabéns mulheres. De uma marca que está sempre com vocês. Ainda que vocês não saibam exatamente onde" são os dizeres do anúncio. No outro, os vários atributos do carro se mostram adequados para as mulheres por meio de frases como: “Direção hidráulica, porque musculação você faz na academia” e “Ar-condicionado digital, para a maquiagem não derreter”. Uma sacada porreta, diga aí!








Outra grande jogada foi a da Sky. Brigas pelo controle remoto? Nunca mais, porque agora a mão que controla esse objeto causador de tantas brigas, é DELAS! "Uma homenagem da Sky ao Dia Internacional da Mulher". E uma homenagem do caramba!! Por que homem que se preza se acha dono do controle. Dalta de senso da porra!!






E quem fez bonito também foi a K! Comunicações. Resolveram por homenagiar as mulheres mais importantes para a empresa: As que lá trabalham. É, porque só fazer bonito pra santo de fora não dá. A agência, que tem como maioria mulheres comandando aquele barco, fez bonito ao presenteá-las com essa singela homenagem. Aposto que mexeram no ego de todas, principalmente as que estapam a campanha. =) Ahh... Como é bom ser reconhecida!


Enfim, é a mulherada movimentando todos os cantos desse mundo! rs Estão com a bola toda e não deixam por menos. Estão ter-rí-ve-is!
Segue um texto fuleiro que alguma estrupícia fez por aí! rs =)



Um perfeito paradoxo...
Quando Deus resolveu dar uma companheira à Adão, sabia exatamente o que queria. Depois de dias (você não acredita mesmo que foi em um par de segundos, só tirando uma costela de Adão e fez-se a mulher, né?) trabalhando num projeto detalhado, cheio de cálculos, erros, correções, e ajustes, Deus viu sua obra prima viva. Os anjos mal podiam acreditar. Era um ser diferente, não havia explicação.

Mas o pior estava por vir: Como poderiam tantas, com tantas diferenças físicas, comportamentais e psicológicas serem tão parecidas lá no fundo? Houve um grande rebuliço no céu inteiro. Anjos, arcanjos, divindades celestes, orixás e tudo quanto mais há, resolveram pesquisar o que seria isso.

Todos tentaram, meses, anos, décadas e até séculos a fio e a lugar nenhum chegaram. Deus cansado de toda essa especulação resolveu dizer toda, ou quase toda, essência da mulher. Juntou todos em um lugar bem amplo e com boa acústica (para que ninguém o pedisse para repetir nada!). Depois de muito pensar em como começar, Ele levantou-se, tomou a palavra e principiou:

"São tão fortes que até são capazes de chorar, de pedir colo e se aconchegar no de quem a oferece um. Fortes o suficiente para dizerem que erraram, que nada deu certo e que precisam de ajuda. De uma inteligência tão grande que sabem o significado de perdão, e compreendem a força que ele tem. São espertas ao ponto de saber se esquivar de certas situações, de contorná-las, e modificá-las ao seu favor.
De uma sabedoria sem fim, que percebem a força de um sorriso e o poder que ele tem. Sabem também que os olhos são a janela d´alma e que nunca mentem. Conseguiram descobrir o equilíbrio entre ser mãe e amiga, entre ser "boazinha" e severa, entre educar e corrigir.

Conhecem o amor incondicional. Matam e morrem pelos que amam. Têm a cria como prioridade e querem vê-la brilhar como a estrela mais cintilante que Eu já mais crieu. Sabem também que o afago e o ombro amigo, talvez por buscá-los tanto, fazem toda diferença para alguém, mesmo que ele pense que não.

Mas como um ser humano, também se dá ao luxo, ou prazer - Eu mal consigo entender os humanos hoje - de gritar, extravazar tudo que a sufoca, que aperta e oprime. As lágrimas as lavam e acabam por purificá-las. Finalmente alguém entendeu para qual o fim as criei! São vulneráveis, maleáveis como o vidro e ao mesmo tempo firmes como uma rocha. Mas há o "vento", que com o tempo consegue moldar até mesmo as mais duras. E também..."

"Deus! - gritou um anjo relusente de longas asas - Posso dizer que a mulher é então um paradoxo perfeito?"
Um silêncio tomou conta do lugar por uns instantes, mas logo o rebuliço se fez presente outra vez.

Com um olhar calmo e sereno Deus disse: Grande, meu rapaz! Grande! E Eu declaro encerrada essa conversa, porque o meu bom anjo disse tudo o havia para ser dito. Mulher: O paradoxo perfeito. Minha criação, minha obra..."




"Se gostar, descasque essa idéia!"

3 comentários:

Darshany L. disse...

Sabe, Mari, eu nem ligo pra isso? Às vezes até esqueço.
Pra você ter idéia, meu comentário justamente hoje, ao tentar fazer chapinha na raiz do meu cabelo:
"Eu devia ter nascido homem".

Aiai.
No mais, até daqui algumas horas
huhuhuhuhuuh
\o/

Unknown disse...

Palavras e um homem que admira as mulheres como um todo: "Faremos todos os dia o dia da mulher."

Parabéns
Senti falta do Balaio.

D. Martins disse...

Aeee Dona Mariana! =)
Não consegui achar uma nota exata pra esse post, ficou bonito por demais!!

Primeiro! Mas chegou arrebentando nas propagandas heim?? Comentários e senso mtoo bom! GOSTEEEEEI! E o seu texto heim? nem vou falar nada, pq ai vai virar puxa-saquismo! Mas tá de parabens! mesmo, mesmo =)

bejO negura!