terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

Ainda choramingando pelos cantos o fim das férias, a animação Meu Malvado Favorito foi a pedida para fechar os dias de (quase) descanço com chave de ouro. E fechou mesmo! A galera do ´desenho animado` está cada dia mais fera em criar boas histórias, personagens cativantes e agora com o 3D, estão explorando essa técnica de filmagem. Rendeu muitas risadas e valeu cada centavo do ingresso ( e por falar nisso, não vejo a hora do preço do ingresso 3D baixar. peloramor...). Nessa onda de 3D, esse é o único filme que vi que realmente faz jus ao uso da técnica: não peca pelo exagero, nem decepciona pela escassez ou mal uso.   

Gru é tenta ser um vilão de primeira, cheio de ódio no coração e com muitas vilanias rentáveis no currículo. Total desastre! O máximo que sujeito consegue é assustar criança. Dono de um sotaque engraçado (ninguém no cinema conseguiu definir a nacionalidade dele rsrs) e de pernas invejáveis de tão sequinhas, ele tem um cachorro medonho, um carro pontente e um senso de humor peculiar. Me identiquei! Tudo ia muito bem mal, obrigada, até ele se ver ´obrigado` a adotar três meninas, Margo, Edith e Agnes, para por em prática mais um de seus planos contra seu rival Vetor. O que o maléfico não esperava era que isso colocaria seu mundo de cabeça pra baixo: muita bagunça, brinquedos, brincadeiras, balé, escola... É, isso de ser pai dizem que cansa! Depois de tantas tentativas fracassadas de fazer a maior vilania do século, ele se rende ao amor das três pequeninas e forma-se uma família feliz e muito engraçada!

Quem assistir, ou que já viu, não terá outra alternativa a não ser a-m-a-r a Agnes, por sua esperteza, sua carinha de quero-apertar-e-não-soltar-mais e porque ela faz um barulhinho batendo na bochecha que é uma coisinha de tão gostosa! A Margo é um menininho de rosa, mas rolou com carinho! Principalmente que ela põe a culpa em alguém por uma travessura. Rolou um remember da minha infância! A Edith é uma nerdizinha, mas sem preconceitos! E a mãe do Gru sou eu daqui uns anos... aimeudeus O Vetor é aquele seu amigo, que no fundo você gosta, mas tem toda vergonha do mundo dele, sabe? Pois é...

E pra quem não é criança, ou não quer ir pro cinema só pra rir, vale observar toda a mensagem que ele passa (tô muito minha mãe hoje..): alguma coisa sobre amar, entregar-se aos bons sentimentos e a pureza contagiante das crianças. Mas eu acho que fui só pra rir mesmo! 

Apaixona ae e correeee pro cinema : )



2 comentários:

D. Martins disse...

Taí! To aguadão pra ver esse filme, Mari. Gosto muito de animações e desenhos. Confesso que prefiro mais assistir animação do que a um filme por algumas vezes!!!

Vc me deixou com agua na boca, vou ter que ir ver meu malvado favorito!

Belo post, bela analise!
bacio!

D. Martins disse...

Viu, vamo atualizar aqui, vamo vamo! Gosto de ler isso aqui, meu!

hahahahaha

Cê viu a fã do Bieber? Pois é, vergonha, não pra mim, mas o povo precisa ver..kkkkkkkkkkkkkk