quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
We are Carnaval!!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Amadas Forças x Forças Armadas
sábado, 26 de janeiro de 2008
POR FALAR EM REDAÇÃO...
E vamos falar de trabalho? rs É que eu andei lendo umas coisas sobre Redação Publicitária e conclui: Num é que o trem é bão mesmo?! rs Uma área em que criatividade e boa redação são a base de tudo.
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas nada se compara a junção desses dois elementos. Foi por isso eu fui ao sempre útil Google e procurei algumas propagandas em que a redação teve papel importante e fez toda a diferença.
Essa, seguindo a idéia de "doe orgãos" vem direto do México. A agência Ganem criou para o Centro Nacional de Transplantes uma campanha que usa um cliché Hollywoodiano: o bilhete de recortes. Mas dessas vez a intenção não é um pedido de resgate e sim um pedido de socorro. A tradução da redação é: TRANSPLANTAR É DEIXAR QUE ALGUÉM MAIS USE O QUE VOCÊ JÁ USOU. É, mais uma vez a redação mostrando que pode dar conta do recado sozinha! rs As palavras foram montadas com partes de logos de empresas famosas e que simboliza "aquilo que você usa no seu dia-a-dia".
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
AS SITUAÇÕES QUE AS MULHERES CONTORNAM...
"As mulheres não mentem, contornam situações", disse uma mulher uma vez. A frase me intrigou de tal forma que minha curiosidade feminina me corroia a alma. Pensei, pensei, pesquisei, pensei ainda mais e cheguei a uma conclusão...É verdade!!!
Nós, mulheres, temos a missão de levar a paz e a felicidade aos quatro cantos do mundo. Somos o ponto de equilíbrio da Terra. Vivemos em busca do bem comum. Desde pequenas fazemos isso. Senão fosse assim, por que acha que quando nossos pais, quando éramos crianças, chegavam apertando nossas bochechas e nos diziam: "Quem é a coisa fofa do papai?" ou qualquer apelido meloso e infantil e nós respondíamos "Sou eu!" com um sorriso meigo e angelical? Enquanto pensávamos "Se você falar isso mais uma vez eu morro! Será que não sabe o quanto isso é ridículo?". Mas pra que aborrecer nossos pais, frustrá-los e deixá-los de mau humor ( o que seria péssimo para toda família)? O melhor mesmo é contornar a situação e deixar as coisas felizes como sempre foram (e a nossa mesada garantida!!).
Chegamos em mais uma fase da nossa vida e os homens ainda nos levam a contornar situações. Quem não se lembra do primeiro namorado que um belo dia chega com a cara mais lavada e diz: "Eu te amo! E você, me tambpem me ama?"? Mesmo sabendo que não, esse 'eu te amo' não era verdadeiro e que muito menos veio de graça, pois ele apenas precede um pedido de prova do nosso suposto amor por eles, nós olhamos para eles com os olhos quase vesgos de paixão e o sorriso mais iluminado que podíamos dar e dizemos "Sim, eu te amo! Como eu te amo!". Não queremos de maneira alguma criar uma crise no relacionamento. Isso resultaria num futuro rompimento, o que nos integraria de vez ao AMEM: associação das mulheres encalhadas mesmo!
Os anos se passam e os homens ainda nos obrigam a mentir, ops!... A contornar situações. Duvidam? Então o que me diz quando seu parceiro vira pra você e pergunta "Então meu amor, foi bom pra você?" e vê obrigada a proferir tais palavras: "Oh! Meu amor, nunca estive tão perto das estrelas! Você me levou ao céu!"? Ainda não vejo razão para dizer a ele que você nunca se frustrou tanto e que se ele fosse um produto qualquer reclamaria no PROCON alegando propaganda enganosa. Juíz nenhum daria ganho de causa a ele depois de ouvir detalhadamente suas confissões! Mas isso traria problemas emocionais e psicológicos ao cara, o que resultaria num pior desempenho sexual. Pesando os dois lados, melhor como está do que nada!
Assim, nós vamos contornando situações. Pensando unicamente em manter a santa paz entre os homens, pensando somente neles e no bem comum. Acho que deveríamos pensar mais em nós, no nosso bem estar e na verdade. Não, não... Estamos aqui por eles. Para deixar a vida deles um mar de rosas.
É, aquela mulher estava definitivamente certa!
E se gostar, descasque essa idéia!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
MULHERES DE HOLLANDA
Dá pra achar as meninas também no orkut.. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=150357 (agora, conta uma novidade?? rs) e no my space (http://www.myspace.com/mulheresdehollanda).
Só pra deixa aquela água na boca, e pra vocês verem o nível...
Deixe a Menina (http://www.youtube.com/watch?v=2UUjGhBbSOI
Las Muchachas de Copacabana (http://www.youtube.com/watch?v=zf_EyObTqu8) que por sinal tem uma letra lindiiiissiiima! =)
Ahhh minha gente! É música da boa, vozes belíssimas e u ADORO a performace delas no palco. Que gracinha, que carisma! xD
Se gostar, descasque essa idéia!
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Proibido para hipócritas
**Peço aos que têm problemas com a falsa moral que Não continuem lendo o texto a seguir...**
Os palavrões não nasceram do nada... São manifestações e tentativas da massa se fazer entender. Expressar o que sentem sem lançar mão das expressões e recursos cultos usados pela burguesia. Hoje acontece com o Português, o que anos atrás aconteceu com o Latim. A grande maioria dos palavrões tem um significado desprovido de segundas intenções ou de sentido imoral como as pessoas pensam hoje em dia.
Pra caralho, por exemplo, significa simplesmente quantidade. Para ser mais exata, grande quantidade, intensidade. Tava chuvendo pra caralho... Ele é chato pra caralho... Mulheres falam pra caralho. Entendeu?! É fácil pra caralho!
Como tudo na vida evolui, o "não mesmo!" virou "nem fudendo!". Esse por sua vez liquida o assunto, faz morrer alí e te deixar livre para se voltar ao que realemnte te interessa. Quando aquela amiga, que não desconfia quando incomoda, vem com a maior cara de pau e te pede para fazer pra ela aquele texto chato, não perca seu tempo tentando explica-la que se fizesse seu próprio texto seria melhor para o aprendizado dela. Diga, com toda delicadeza, é claro, para não ferir seus sentimentos: Nem fodendo! E volte sua atenção para o que realmente te interessa: seu texto. Afinal sua nota é mais importante do que a dela!
Há ainda o "puta que pariu!", que é muito usado em situações de surpresa ou quando alguém esquece algo. Dito assim, sílaba por sílaba coloca todas as coisas no seu devido lugar. A prova era hoje?! PU-TA-QUE-O-PA-RIU!!! A mãe do Marquinhos morreu?! PU-TA-QUE-O-PA-RIU!!!
Agora, se a intenção era colocar não alguma coisa no seu divido lugar, mas sim alguém, usa-se o "vai tomar no cú!". Com esse você toma as rédeas da situação, fica por cima da carne seca, humilha geral... Principalmente se dito acompanhado com aquele olhar de deboche... Aquele colega de sala chato não pára de encher e ainda pensa que está abalando, você olha pra ele com deboche transbordando de você e diz delicada e plausivelmente: Vai tomar no cú!
Mas nada, nada se compara ao "foda-se!!!". Esse liberta a alma... Desestressa... Alivia... Ele arrumou outra?! Foda-se! Não quer mais sair comigo?! Foda-se! Detesta quem fala palavrão?! Foda-se!
Ainda sou da opinião de que devia ser asegurado pela contituição Brasileira que todo cidadão deveria ter como direito básico a sobrevivência, ler O Pequeno Príncipe e o Foda-se, só pra aliviar a tenção do dia a dia...
Se gostar, descasque essa idéia!
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Um novo jornalismo também é possível
E é exatamente isso que Garcia Márquez (é, ele DE NOVO!! rs ) tenta resgatar e passar aos seus pupilos na Fundação Novo Jornalismo Ibero-Americano. O jornalista e escritor fundou a instituição em 1994 na cidade de Monterrey - México. A idéia surgiu, segundo o próprio Garcia Marquez, do seu desejo de compartilhar suas experiências na área e incentivar os jovens jornalistas, assim como sua crença na eficácia do método de aprendizado baseado em workshops e debates entre professores e alunos. "É um constante aprende - ensina", disse ele uma vez.
Se disser que esse é um centro internacional para o desenvolvimento profissional dos jovens jornalistas, para a troca de experiências entre colegas de profissão da Ibero-América, ou um espaço de discussão sobre a ética e as técnicas do ofício de informar, até mesmo se disser que apoia e executa projetos para o melhoramento e inovação dos meios de comunicação, se preocupando com o social, o político, o cultural e o ambiental; E por fim que presa primordialmente pelo contato e calor humano que nutre a profissão, não estará mentindo em nenhuma dessas afirmações. Essas são as maiores preocupações e projetos da fundação, que conta em seu corpo docente com 72 profissionais renomados e de grande trajetória e experiência em toda a américa.
Um dos projetos da fundação é o Prêmio Fundação Novo Jornalismo Ibero-Americano, que acontece anualmente e contempla diversas áreas do jornalismo, como jornalismo investigativo, denúncia, radio, multimídia, fotografia, texto e homenagem. Em 2007 aconteceu o Prêmio Extraordinário, que premiou trabalhos de áreas como diversidade cultural, sustentabilidade, conhecimento e paz. Podem participar jornalistas de toda a América e Espanha. Para maiores informações: http://www.nuevoperiodismo.org/
É, minha gente! Uma grande oportunidade para o pessoal da área. Lógico que não está para todos, mas que vale a pena dar uma olhadinha, pesquisar e pensar na possibilidade, vale! rs É, quem sabe, uma das poucas chances de ver tanta gente boa junto, e o melhor: com disposição para ajudar, ensinar e compartilhar! Como se diz por aqui: Arriégua!! Que eu também quero! =)
Se gostar, discasque essa idéia!
domingo, 20 de janeiro de 2008
Un poco de Latinamérica!
A boa de hoje é o livro do Gabriel Garcia Marquez: A Aventura de Miguel Littín - Clandestino no Chile. Dentro das páginas desse livro, mais do que uma boa hitória, está a memória de um homem, de um povo. Depois de uma série de encontros e boas prosas, Garcia Marquez reuniu material suficiente para para escrever, com riqueza espantosa de detalhes, a aventura vivida pelo cineasta no Chile durante a ditadura de Pinochet.
Considerado inimigo da pátria, Littín recebe na Espanha (onde vive o exílio) a notícia de que não poderia mais pisar em solo chileno. Saudoso de seu país e seu povo, o cineasta, apoiado pela Resistência Chilena, volta clandestinamente ao Chile e filma por seis semanas um documentário sobre seu povo, o cotidiano, os efeitos e feitos da ditaruda militar e o que há de melhor por lá. Contando com equipes de filmagens, percorreu de norte a sul o país e viveu e reviveu grandes momentos. O plano envolvia forte segurança e pessoas que estavam pelo mundo inteiro que eram ligadas a causa. Depois de vários momentos de tensão, surpresas e medo, Littín e suas equipes deixaram o país. O documentário recebeu o nome de Acta General del Chile, foi exibido no Festival de Veneza no ano de 1986. E esse é só um resumo da obra.
Uma puta história, né não? Essas coisas de perigo, ideias e valores sempre fascinam. Há três momentos no livro que são válidos, se não necessários, comentar. O primeiro foi a visita à casa de nada mais, nada menos, do que Pablo Neruda. A descrição do local, os detalhes, as inscrições talhadas na cerca em volta da casa pelos enamorados (coisas melosas e lindas como: Allende me ensinou o que é lutar e tu, Neruda, me ensinou o que é amar!). Até quem não é apaixonado por poesia, ou nem sabe quem é Neruda, se apaixona.
Mas esse momento não perde em nada para quando ele encontra a mãe e o tio, a quem não via há anos. O amor existente, o carinho e a felicidade saltam das páginas velhas (pelo menos era assim o livro que li! rs) e vão direto ao coração de quem lê. O estúdio dele, que a mãe conseguiu resgatar da ditadura e conservar em sua casa exatamente igual era na dele, mostra a certeza que ela tinha de ver o filho novamente. São os laços afetivos, o calor humano e o sentimento a flor da pele típico dos latinos.
E pra contrapor a todo esse 'sentimentalismo barato' de primeira qualidade, a emoção que ele sentiu ao entrar na Casa de la Moneda e ver passar junto a ele seu maior inimigo (Pinochet em pessoa!!) é quase acessível às nossas emoções.
Não dá pra deixar de achar legal a idéia, ou vício como ele mesmo chamava, de anotar seus pensamentos, suas ideias e ações nas caixinhas dos cigarros que fumava. E andava com todas em uma mala, pois se alguem as achasse a coisa não ficaria boa, não! rs
É... Que foi um bom trabalho não dá pra negar! Bom trabalho do Gabo (eu já me sinto íntima mesmo!! rs) que escreveu, mais uma vez, com maestria. Com uma riqueza de detalhes e numa linguagem tão envolvente. E bom trabalho do Littín, que teve cara e coragem pra viver essas história. Que arriscou a vida para mostra ao mundo as atrocidades de um ditador e que fez tudo pelo seu sonho e pelo seu povo.
Se gostar, descasque essa idéia!
sábado, 19 de janeiro de 2008
Positividade
Numa época em que o meio ambiente grita pro socorro, que as diferenças socias chegam ao extremo e que o ser humano parece ter trancado a sete chaves seus bons valores, aqueles que pregam a consciência coletiva se destacam. Um retrocesso (pergunte a sua avó se ela não pregava 'paz e amor' e sonhava com Woodstock! Não? Ah! Mas que ela conheceu gente assim, conheceu! rs). É minha gente, que mundo moderno mais volúvel!
E é aí que eu lhes apresento Línox! Pra quem já o conhece: sabem o que é bom, hein?! rs
O cara tem um trabalho bacana chamado Positivo. Um cd com 12 faixas, recheado de bons fluidos, pensamento positivo e vontade de melhorar o que tá errado nesse mundão de meu Deus. As músicas Condição humana (http://br.youtube.com/watch?v=EU6QWnATrIk) e Sotp Stress (http://br.youtube.com/watch?v=CaX-exAcf8A) são o carro chefe do cd. Já tocam em algumas rádios e ganham a cada dia mais um fã. As músicas têm aquele 'que' de surf music, passando de mansinho pelo pop.
Os arranjos são de primeira e o clip de Stop Stress tem uma boa sacada: "Uma grande metrópole num futuro com traços de passado. Uma cidade inundada por uma grande onda e então, vem à tona os anos e anos de descaso do homem com o meio ambiente e o bem estar coletivo...", como o próprio Línox descreve.
Bom de serviço o menino parece ser. Já trabalhou com gente de gabarito: Davi Moraes (oh ele aqui de novo! rs), Renata Arruda e Milton Guedes.
Diga ai, minha gente, se não vale dar nem uma olhadinha?! rs
Se gostar, descasque essa idéia!
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
BONS VENTOS!!
-Mãos ao alto!!
-Eu me rendo!!
É... Até eu me rendi ao blog e todo esse meio 'sem fronteiras' da internet. Depois de tanto ouvir na teoria as maravilhas da internet pra comunicação, é hora de praticar! =) '
Então meu rei (ai, que gostoso ouvir de novo as pessoas falando assim! xD ), depois de uma longa votação interna, a música, a literatura - um cadinho de cinema e teatro - e o jornalismo mandaram dizer ao povo que ficam!!!
E pra começar a gente vai de Marina de la Riva na música. Ohhh menina boa! E que voz, e que gingado!
Filha de pais cubanos, a brasileirinha arrebentou nesse primeiro trabalho. Tem Chico Buarque de Hollanda (Salve, salve Chico!!) numa participação especial em Ojos Malignos - e dá uma vontade de escutar sem parar! Davi Moraes entra em cena com seu estilo irreverente em Ta-Hi, Sonho Meu e La Caminadora. A mistura de batuque com pandeiro, violão com castalhola e a pincelada da guitarra do Davi saiu uma belezura! A cara do Brasil: um balaio de gato sem fim! =)
Ela fez uma das versões mais lindas de Sonho Meu que eu já vi! Tem uma cara de samba mole com um batuque cubano. Eitaa lêlê!!
segue o link para a música Sonho Meu no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=d3d22cmUyN8&feature=related
e vai também o link de Ojos Malignos porque é muito boa música! Nesse não tem Chico, mas... http://br.youtube.com/watch?v=qk6b4JVYV2I
Se gostar, descasque essa idéia! xD
'