segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Amadas Forças x Forças Armadas

Eita lelê.. "O que é que estou fazendo aqui hoje, meu Deus??" eu meu pergunto. Eu já tinha pensado: Ahhh.. nem vou lá no blog, não. Tem nada pra postar hoje, nenhum assunto interessante. E eu tô é postando demais! Isso sim! Mas eu não pude me conter. =/

Vagando ao léu, pelo quase nunca útil Orkut, fui mais uma vez espiar a comunidade do Teatro Magico (que sempre tem coisa interessante pra ler, ouvir e transmitir!!) e algo me chamou a atenção: Prêmio da melhor fotografia (opaaa!! falou em fotografia?? tô de olho! xD ): Exército de Palhaços. A coisa ficou confusa na minha cabeça. O prêmio foi para o Exército de Palhaços, ou a foto premiada era sobre eles? E como assim um "exército de palhaços"? Só abrindo o tópico pra saber. Li, entendi e gostei. Resolvi passar adiante...

Em junho de 2007 aconteceu na Alemanha, na cidade de Rostock, o encontro da Cúpula do G8 (grupo formado pelos paises mais desenvolvidos do mundo, que se caracterizam também como democráticos). Houve protesto, pancadaria e quebra pau. Gente do mundo inteiro apareceu por lá pra mostrar que não estava de acordo com o que se sucedia. Mas uma forma de protesto simples, porém muito inteligente e eficaz, chamou a atenção de quem estava por lá. O Clown Army (Exército de Palhaços), que se caracterizam como Amadas Forças (um trocadilho de efeito com a demoninação que se dá ao exército: Forças Armadas) foi lá dá a sua contribuição. Eles pararam ao lado da polícia de choque alemã e ficaram por lá - por horas! Lembrou-me aqueles extintos "sombras" que passava em algum programa de tv.

Como era de se esperar, alguém registrou o momento. Esse felizardo foi o Fabian Bimmer, que com essa foto concorreu ao prêmio 'Rückblende 2007' (Retrospectiva 2007) de fotografia. Concorreu e levou, o danado! rs E digam se não foi merecido!! A foto tem história, tem razão de ser e o porque. Tem beleza e tem contraste. E ainda, dizendo em questãos tácnicas de fotografia - do pouquinho que eu sei - está porreta! =) Eiiita povo criativo!





E se gostar, descasque essa idéia!

Um comentário:

Darshany L. disse...

Mari, será que um dia receberemos prêmio de alguma coisa?

I hope so.

hahahaha

blog muito massa.
;*