quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MULHERES DE HOLLANDA

Eitaa lelê!! E num é que eu recebi uns e-mails por causa do texto do último post?! rs "Gradicida" mais uma vez! =) Respondendo a Talita: sim, o texto é meu! Antigo e batido, mas meu! rs E Gabi, não é que aspirante a jornalista quer ser cult, não boba! Quer só treinar. E pra isso nada melhor do que falar do que gosta, quer aprender mais, enfim..

Minha geeenteee!! Olhem o que eu descobri (e parabéns pra quem já conhece! E um puxão de orelha por não ter me mostrado antes! ham! rs): AS MULHERES DE HOLLANDA!! http://www.mulheresdehollanda.com.br/ uma be-le-zuuuuuu-ra! A turma é composta pelas cantoras: Ana Cuba, Eliza Lacerda, Malu Von Krüger, Marcela Mangabeira e Karla Boechat. Fazem parte do projeto também os músicos Flávio Mendes, Fabiano Salek e Aurélio Oliosi.



Não precisa nem dizer o que esperar delas, né? Afinal, com esse nome só pode ser muito Chico Buarque (Ai que olhos! rs Eu sempre digo isso ao falar dele! Inevitável! rs) para a alegria dos nossos ouvidos. E não é só cantar. Cantar por cantar muitos o fazem. Mas é CANTAR, minha gente. CANTAR!!! Os arranjos são de primeira. Todos novos, com um toque de sei lá o que (é.. eu não sou tããão conhecedora de música assim! rs) que é lindo por demais. E dá um prazer ouvir esse quinteto que eu nem te conto! rs É quase um estudo detalhado de toda a obra "buarquiana" para captar nela a alma feminina e transmitir... Emitir!

Faz lembrar meus dias na Lapa. Aqueles casarões reformados pra butiquim, com música boa, com chorinho, com samba, gente bonita, gente atrás não só de prazer, mas de cultura. Ai que saudades! Eita nostagia besta! rs
Voltando a elas... rs A déia, a cima de tudo, é o mais bacana. Trabalhar uma obra dessa maneira, se propor a incorporar Chico de saias, fazer a diferença com um repertório que já faz a diferença. Tudo isso não é deve ser fácil, mas assistindo-as cantar, parece a coisa mais banal e simples. Vem de dentro! Vem da alma!

Dá pra achar as meninas também no orkut.. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=150357 (agora, conta uma novidade?? rs) e no my space (http://www.myspace.com/mulheresdehollanda).

Só pra deixa aquela água na boca, e pra vocês verem o nível...
Deixe a Menina (http://www.youtube.com/watch?v=2UUjGhBbSOI
Las Muchachas de Copacabana (http://www.youtube.com/watch?v=zf_EyObTqu8) que por sinal tem uma letra lindiiiissiiima! =)

Ahhh minha gente! É música da boa, vozes belíssimas e u ADORO a performace delas no palco. Que gracinha, que carisma! xD



Se gostar, descasque essa idéia!

Nenhum comentário: