segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Gente, reapareci! rs rs Nem eu acredito, mãããs aconteceu!

E a gente vai hoje com uma tirinha "mulher de verdade". Eu não conhecia essa série, mas a-m-e-i e sei que você também vai amar!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Muda esse final, ae!!

Sim, sim, sim... Estou muitíssimo sumida, mas eu tenho justas explicações! A primeira é que final de período é seeempre um desespero total! Os professores revolvem que a gente tem que estudar e ponto.

A segunda é que agora voltei ao batente. Estou estagiando e pedindo pra morrer já! Férias? No way, baby! Me fudi de verde e amarelo agora!

Em terceiro lugar, vem o tal do Dá Uma Nota!, blog criado para uma matéria da facul que me consumiu dia após dia nesses últimos 4 meses. Mas valeu apena, passei linda! E meu coeficiente foi nas altuuuras! Amo você Malini!

E por último, mas jamais menos importante, é mudança de estação, queridos! Liquidação, compras, compras, liquidação... Uma loucura! =]

Mas eu voltei! Apesar de ninguém passar mais por aqui, afinal, eu deixei o Balaio ás traças... E pra voltar bonito, eu trouxe uma fotógrafa porreta, a Dina Goldstein, que resolveu mostrar que essa história de final feliz é balela até na Disney!

Porque pra quem pensa que a Branca de Neve simplesmente se casou e ficou linda e poderosa, essa é a verdade, dear! Porque a única que consegue ser casada comum príncipe, ter uma renca de filhos e continuar o poder em pessoa é a Jolie!





E se você era fã da loiríssima Cinderela, ela é das nossas: amiga de cachaça e de dor de cotovelo, que senta no bar e chora as mágoas pro graçom!


'Se gostar, descasque essa idéia!

sábado, 13 de junho de 2009

Em Família!

Genteeen! Morri de invejinha agora. Andando pelo nunca útil EGO, vi a nova campanha da Harper's Bazaar (revista baladíiiissima de moda) com a Milla Jovovich e o Chris MEUSONHODECONSUMO Noth, eternizado no papel de Mr. Big, na série Sex And The City. A melhor de tooodos os tempos, vale dizer!

Aí, não deu pra resistir, e resolvi postar e fazer a felicidade da mulhegada que sabe beeem o que é sonhar com o Chris....



'Se gostar, descasque essa idéia!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ela Poooooode!

A melhor tirinha de todos os tempos da última semana! rs

Eu SEMPRE amei a Matilda; e eu SEMPRE amei roupa (e a-d-o-r-e-i sapatos!), e do nada vejo meus amorzinho juntinhos em uma obra que pra mim, deveria ser imortalizada! Ah, e acho super válido em dar uns supapos em quem está certo, quando você está errado! =)


'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Assim Deveria Caminhar a Humanidade...

É, eu ando mesmo sumida. Mas é que finalmente a faculdade está me mantendo ocupada: seminários, textos que se multiplicam, um blog pra matéria de on-line (custa nada dar aquele apoio, né? Dá Uma Nota!) e agora um livro-reportagem.


Além de andar sumida, ando saudosista. Não pensei que extrañaria tanto assim mi Buenos Aires querida. E mais coisa boa vem de lá, só pra me matar de saudade e me dazer ficar de olho nas promoções da Gol.


Eu amo desenho animado, e acho porreta aqueles filmes que misturam animação com cenas reais, sabe? E gosto mais quando a iniciativa e a produção vem da nossa querida América Latina. E tudo isso você encontra em Los Peques, um desenho argentino que vem para ensinar às crianças os bons costumos e valores, e reforçar a idéia nos adultos. E claro, sem deixar o humor de lado.


Los Peques são uma comunidade de gnomos, que vivem nos bosques patagônicos e têm como missão cuidar do homem e protegê-lo de sí mesmo. Muito receptivos, recebem estrangeiros para intercâmbio, e não negam ajuda aos que vivem em outras comunidades. Eles são aquilo que nós, seres humanos, deveríamos ser como comunidade, só que mil vezes mais fofos e engraçados =)


Vale a pena. Apaixonar-se? Inevitável!





'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 12 de maio de 2009

De Repente...

Genteeee, bombei! Estou o cúmulo do POP hoje ! Naty, você ficará super orgulhosa da minha pessoa! =)

Pra quem é cinéfola como eu e assistiu ao grande clássico da moda no cinema: O Diabo Veste Prada (super recomendo A Diaba Veste Zara, um blog- paródia dos bons!), claro que lembra da trilha sonora. E se recorda, não pode deixar de lembrar de Suddenly I see, da Tk Tunstall, que também tocou até na propaganda da Claro.

A cantora é foi adotada ainda recém-nascida. Foi criada em uma casa sem tv e rádio, que interfiriam no aparelho auditivo do irmão mais novo. Aos vinte anos conheceu a mãe biológica, que lhe contou que o pai er aum músico folk. Aí danou-se! Ela se enveredou pela música (amém) e não saiu mais. Seu álbum solo de estréia, Eye to the Telescope foi lançado no fim de 2004. O estilo de música de Tunstall no primeiro CD varia do folkao POP (tá vendoooo!!) Já no segundo CD gravado em estúdio, o Drastic Fantastic, tem um estilo de música um pouco diferente do primeiro, agora não só com o folk, mas também com o uso frequënte da guitarra com sonoridade bem elétrica, que dá um toque estiloso as suas músicas.

A música é uma gracinha, como diria a Hebe. Toda alto astral, feliz da vida e cheia de descobertas com o mundo. De repente ela percebe que é AQUILO (seja lá o que for...) que ela quer ser. É assim que quer levar a vida e ser feliz. Ela ilumina e faz bem a quem está a seu redor. E a música toca em boite, tá? Logo é o CÚMULO de pop! HAM!!



'se gostar, descasque essa idéia!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Hermanindades"

E 'tamo de volta! Dessa vez eu nem sei classificar a "personagem" central desse post. Os conheci quando estava em Montevidéu, na casa da Fátima, e a família fez referência ao grupo e me apresentaram no Youtube: Les Luthiers =)

Adorei a novidade! Vi todos os vídeos possíveis e disponíveis no youtube por várias e várias vezes. Sem me cansar de doer a barriga de tanto rir.

Darei uma super hiper mega resumida na história do grupo, que é beem antigo (e como isso não chega ao Brasil, hein?!). Por volta de 1975, cinco jovens profissionais de diferentes áreas resolveram por se unir e formar um grupo cômico, que fazia paródias sobre variados assuntos. As pitadas de humor, ironia, poesia e música resultaram em um estrondoso sucesso em países como Israel, Espanha, México, Chile, Venezuela e alguns mais. Era a Argentina mostrando que tinha mais do que Maradona! rs

Os grandes mestres? Mundstock, Rabinovich y Maronna. Carlos Núñez Cortés.




'Se gostar, descasque essa idéia!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

De seu Jorge, para Mariana

É, alguém finalmente tinha que fazer algo que preste para "raça" das Mariana´s. Chega de Adeus Mariana, que eu já vou-me embora! rs



Mariana

Niguém tem o dengo
Que tem minha preta
E nem o gênio
Que ela também tem
É ela quem dá ordem
Aqui na nossa casa
Mas quando ela relaxa
Fica tudo bem

A vida tá beleza
Aqui com a nossa filha
Agora tem mais uma
Que acabou de chegar
É mais uma menina
Pra nossa alegria
E o nosso dia-a-dia vai se completar

Quem tem verdade
Tem valor
Que bom é ter a sua mão
Na alegria ou na dor
Mariana para sempre meu amor


'Se gostar, descasque essa idéia!

domingo, 19 de abril de 2009

Camila? Es muy padre!!

Que todo mundo sabe que amo música e que espanhol é uma coisa que me deixa louca, é fato! E não me importo nenhum pouquinho em juntar os dois e obster os melhores resultados possíveis.

Alejandro Sanz, Shakira (a milênios atrás), Glória Stefans e blá blá blá... Passado, cariño mio! Não que eu não escute mais, mããããs... A gente cria novos hábitos e novos gustos! =D

E dentro desse "novo", eu lhes apresento Camila. Esse trio mexicano mistura as gostosas guitarras espanholas com um pop e um quê que só Deus sabe! rs
As letras são uma delícia, falando de saudade, amor, recomeçar, desilusões e bem-estar. A baladinha Abrazame, que ganhou uma versão em português em parceria com a Wanessa Camargo (não nego que tenho uma simpatia por ela. Talvez porque tenha uma aversão à Sandy...), despontou a banda em terrinhas brasileiras. Mas eu simpatizo mais com Solo para ti.

Ah... Se tá sem fazer nada, escuta! rs E não resista, baby!



Eres todo lo que pedia
lo que mi alma vacia
Queria sentir
Eres lo que tanto esperaba
lo que en sueños buscaba
Y que en ti descubri

Tu has llegado a encender
Cada parte de mi alma
Cada espacio de mi ser
Ya no tengo corazon
Ni ojos para nadie
Solo para ti

Eres el amor de mi vida
El destino lo sabia
Y hoy te puso ante mi
Y cada vez que miro al pasado
Es que entiendo que a tu lado
siempre perteneci

Tu has llegado a encender
Cada parte de mi alma
Cada espacio de mi ser
Ya no tengo corazon
Ni ojos para nadie
Solo para ti (x4)

Esto es de verdad
lo puedo sentir
Sé que mi lugar
es junto a ti

Eres todo lo que pedia
Lo que no conocia
Y que en ti descubri.




'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Coisas de Foucault... Coisas de Hollywood...

É, eu sei que faz quase um mês. Por favor, os poucos que passam por aqui, me perdoem!

As coisas me são passadas, ensinadas. E eu as absorvo. E as misturo. E acabo por confundir tudo.
Pensando um pouco na realidade, nas máquinas de verdade, no biopoder e tudo o que Foucault vem me ensinando nessas aulas de Comunicação Organizacional e interagindo com os filmes mela cueca que estou vendo ultimamente, resultou numa confusão maior ainda. E numa revolta absurda com esse mundo patriarcal e machista (aprendi Gabiiiii!!!) em que vivemos.

O filme em questão é Ele Não Está Tão Afim de Você. Se não viu, corra e veja, meu caro. Porque sinopsiar (vocês me entenderam!) é dificíl nesse caso.

Mas, quem foi o grande idealizador da teoria de que se ele te empurra no parquinho, te exclúi das brincadeiras e te chama de cocô de cachorro é porque ele te ama? E qual foi a máquina institucionalizadora (ufaa!!) de verdades que aprovou isso pra sua relação de verdades, as quais teríamos que engolir guela à baixo? Não há relação de sentido nisso.

Tanto não há, que quando você cresce e se apaixona, você quer essa pessoa por perto, você o inclúi na sua vida e o ama mais do que a seu cachorro (quanto mais as feses dele!). Aí entra outra verdade estabelecida. Porque o cara vai querer te mandar pra puta que pariu, sumir e não te ligar nem em situação de seca extrema. Chamamos isso de "fora". Mas outro gênio instituiu que sua super-hiper-mega amiga deveria ter fazer acreditar que ele não te quer porque não consegue lhe dar com seu sucesso, com sua popularidade ou porque você REALMENTE é boa demais pra ele, e ele percebeu isso a tempo. Não teria problema se a gente simplesmente acreditasse e bola pra frente. Mas não, a gente não faz assim.

Seguir sem mostrar pra ele que você não liga de ser super bem sucedida, mais popular e toda boa? No way, honey. Tem seeempre aquela insistidinha básica, enquanto ele tá com aquela fulaninha que, de acordo com sua mesma amiga, é muito menos do que você. Logo, está boa pra ele. Hã???

Fiquei mais confusa do que a Júlia, e isso é mesmo um problema sério! Mas que biopoder maldito! Parece me tão óbvio que isso não faz sentido.

Ainda bem que existem verdades que apesar de demorarem a aparecer, ou a nos ensinarem, nos abrem os olhos. E a gente resolve que não está bom assim, e muda! E vê que a grama do vizinho não é assim essas coca-colas todas! E que nossa realização não estava nisso que a gente tanto buscava.

Mas eu ainda odeio essa tal máquina de verdades que não tem nem coragem de dar as caras! Se a desmascararem, por favor, me digam!



'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 17 de março de 2009

Eu queroooo!!!

E salve, salve Bollywood! haha Pra quem não sabe, essa é a indústria cinematográfica da Índia - país esse que está super em alta no Brasil, devido à novela. Mas quem merece uma reverência é a produção Britânica - Indiana do filme Quem Quer Ser um Milionário?

A história não é lá um clássico, mas foi muito bem amarradinha! Tudo se encaixa, sem fugir desesperadamente da realidade. Uma Índia humana, cheia de pecados e glórias e pessoas tão reais quanto eu e você são mostradas durante todo o longa. Gente que ama, que chora, que erra porque quer, porque precisa, que se arrepende, ou não. Enfim...

Agora pausa para os atores. Senhor Jesus, tem gente boa na Índia também! rs Coisa mais gostosa da tia aqueles cotocos de gente se safando pra sobreviver, dandos seus pulos e ainda assim cheios de vida. E como eles atuam bem! As expressões de felicidade e tristeza eram percebidas no olhar, sem precisar de sorrisos ou lágrimas. Já maiorzinhos eu nem achei lá graaaandes coisas (é porque no fundo, no fundo, me encomodou um pouquinho de nada aquele menino bundão apaixonado pra sempre, mas... rs). A Freida Pinto é um absurdo de linda, aquela estrupícia (a inveja corroe!)!

Teve até direito a dancinha no final! Adoro essas coisas adolescentes! É que eu ainda estou me acostumando com a trasição, minha gente! rs

Há quem diga que é uma pasteurização da cultura indiana, que é uma imagem ilusória e deturpada, mas diga-me: que filme não faz assim?
O Brasil não é só pobreza nordestina e beleza carioca; os Estados Unidos não são só galmour, patriotismo e a eterna guerra entre negros e brancos; a Espanha não é só guitarra espanhola, homens sedutores e bela arquitetura e muito menos a África é um lugar perdido, cheio de aidéticos e gente morrendo de fome.

Então, parem de encher a paciência alheia com essa hipocrisia, e assistam. Vejam como algo fictício, como ele foi feito pra ser.

Afinal, oito Oscar´s não é pra qualquer um, honey!

'Se gostar, descasque essa idéia!

sábado, 14 de março de 2009

Globalizou!!!

Esse post é super mega hiper surrupiado do queridíssimo blog Ondas Buenas, mas eu não resisti e sei que minha reação seria igualzinha!
ACHO ÓTIMO!!!!

Cena no aeroporto:

Mãe para o filho de chinelo de gringo :
- Filho espera ai que vou buscar algo para comer.

Filho responde:
- Tá, eu quero fandangos.

Pai de bermuda esquisita e chinelos gringos vira para o filho:
- Son, you should go to the toilet before boarding…

Filho de no máximo cinco anos responde:
- Yeah, daddy, but before I`ll wait mommy, I’m hungry!

Filho e pai discutem sobre futebol.
- Did you see what the player have done?

- Yes! I‘ve tried the same with my friends. It’s not so hard, look (o garotinho finge que tem um bola nos pés e brinca...)

Mamãe carioca chega:
- Toma meu filho. Só achei esse.

Filhinho não para de brincar e responde:
- Valeu!

Mãe fala para o pai:
- Vocês ja foram ao banheiro??

Pai responde sério
- I told him to go.

Filho troca as bolas e diz pro pai:
- Ok, vamos no banheiro agora?

Pai nao titubeia e responde com sotaque:
- Esperrra, vou procurarrrr o toilet .

Enquanto isso filho reclama pra mãe:
- Mooom! I sad fandangos not sheetos!

Mamãe rebate:
- I just found this one.

(Expectadora da cena pensa: quero filhinhos internacionais DJÁÁÁÁÁÁ!!!!)




'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Casa, Comida e Roupa Lavada!

Que o mundo sabe que sou fã do Fernando Anitelli, todo mundo já sabe! E ainda tem gente que tem a cara de pau de me perguntar o porquê!

Ora, minha gente! Basta escutar um minuto de Teatro Mágico e descubrirás! Ele, que escreveu a lindíssima Eu Não Sou Chico, Mas Quero Tentar, é SIM, senhor, o Buarque da nova geração!

Seja pra falar de amor, seja pra gritar as malezas humanas, pra prostestar sobre a baderna que nos impuseram... Ele faz, e faz coisa boa!

As palavras soam doce e são detalhadamente escolhidas. As influências passam de Camões a Mário Quintana. Os protestos vão do direito à igualdade até "seja você mesmo independente do que aconteça". Os trocadilhos, as alusões e as antíteses.... Tudo soa melhor quando vem do Anitelli.

Em off: apesar de parecer estranho, e ter uma barbicha trançada, ele é um chaaaaarme! Casava mesmo!



CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA, BABY!!!!!




De ontem em diante...
De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro?
O antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa...

Da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem


'Se gostar, descasque essa idéia!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E não é que eu quis voltar??

Casa nova, quarto novo (e individual), nova vizinhança, varanda para uma rede, piscina pra manter a cor do pecado... Bombaremos esse ano! =)

Voltar pra Vitória tem seu lado positivo: matar a saudade dos amigos, voltar pra baderna (no bom sentido, minha gente!) da faculdade, ter professora nova no espanhol, ver que as risadas na república continuam soltas, que a Sfirreria continua a mesma e que tem show de O Teatro Mágico pra me deixar feliiiiz!

É uma coisa engraçada, que a gente aprende quando sai de casa e resolve dar a cara a tapa: que amigos são TUDO!

Tem os que você escolhe, e os que escolhem você.

Tem amigo de reggae, de rock e balada; amigo de fofocar; de aprontar; de dar PT (perda totaaaal, meus caros!); de descer até o chão; de discutir sobre poesia; de filosofar sobre a dança do Créu; de incentivar; de receber incentivo; de chorar de rir e de chorar de dor; de malhar; de comer brigadeiro de colher; de ver filme de terror e de ver mela-cueca; de contar os bafões da noite passada; de pedir segredo e de espalhar segredo...

Amigo de infância, de faculdade, de blog, de rua, de festa, de trabalho, de "centro de línguas", de escola...
Amigo que se vê todo dia, que mal se vê, que fala no msn, que não sai do celular, que reencontra quando Deus dá bom tempo, que esbarra na rua e diz: Vamos marcar! Vamos mesmo!

Amigo...

Só porque dá saudades!

quando tudo começou...

'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eu não disse???

Pois é minha minha gente! Eu beeeeeeem que avisei no post Só assim você aprende, sobre a escassez de moedas na minha querida, badalada e saudosa Argentina.

O país bomba! A Cristina é chique (meeesmo com aquela boca a la eu apliquei botox)! As empanadas são MARA! Os tchucos são fofos e o sutaque é engraçadinho! Mas naaaada é motivo pra perdoar a economia argetina (que hace mucho já não é das melhores!).

Se você não tem o dinheiro trocado, ou cambio, como ele chamam, dane-se! Eles simplesmente não estão nem aí! A não ser que aceite troco em balas! E juro que não invento. Cartazes em quiosques, bancas de jornais e cabines telefônicas dizem exatamente isso. Com essas exatas palavras!

E como diria minha amiga (eu crio laços, me apego e não desprego) Dani 3o e alguma, coisa bem resolvida e invejável, A NOSSA ECONOMIA É ESTÁÁÁÁÁÁÁVEL! Pronto falei!

Dondo estás, monedita?

Veja repostagem do Estadão sobre a balburdia =)


'Se gostar, descasque essa idéia!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Su nombre es Bardem!

Geeente... Seguindo a linha mujeres dramáticas (a convivência com as Dani´s e a Sami me fizeram muito mal! Avivaram essa Mariana que existia dentro de mim... hahaha), a gente vai hoje de Javier TUDODEMUITOBOM Bardem...

Esse espanhol é um ator de primeira! E um quarentão i-n-i-g-u-a-l-á-v-e-l! [ah.. lá em casa!] Ganhador de vários prêmios (o Fotogramas de Prata, em 1994, como melhor ator no Festival de San Sebastian e o Prêmio Fernando Rey, de melhor interpretação, por Dias Contados. Acrescente aí também um prêmio Goya, um Oscar...), jurado do Festival de Cannes nas horas vagas, ativista de causas nobres e namorado da Penélope SUPERSORTUDA Cruz, ele se reiventa em cada papel, atua com emoção e surpreende até os mais críticos. Ah, e claro, arranca suspiros infinitos da mulherada!

Eu ainda não assisti Vicky Cristina Barcelona, filme em que atua com a Pê (íntima mesmo!), mas já vi e revi Amor nos Tempos de Cólera (primeiro porque o Gabo é imcrível, segundo porque a Shakira tem uma voz sem explicação - em espanhol - e terceiro, porque a Fernanda Montenegro é deusa) O Bardem não conta, baby! Ele é supra sumo sempre!

Moçoilas, deliciem-se!!




Aii delícia! Aii, aii delíxia!!



E quem resiste você assim??



Merece casa, comida e roupa lavada!







'Se gostar, descasque essa idéia!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Beckham: ele bate um bolão!

Giorgio Armani mostra, mais uma vez, que tem bom gosto! Porque? Mantêm David Beckham como garoto propaganda da marca, para alegria geral da mulherada enlouquecida de plantão! =]

Na campanha anterior, ele aparecia com sua querida (e ex-decotada) esposa Victória Beckham, mas na de 2009 fomos brindadas com fotitas do gato só de cuequinha branca. Mais sexy do que nunca!

Ehhh, lá em casa!! =)





'Se gostar, descasque essa idéia!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Só assim você aprende!

Há coisas que você só aprende viajando...
Pelo Uruguai...
* Você aprende a dar valor às praias de água quentinha e entende que isso de sol até as 21:00h não é lás grandes coisas, não...
Pela Argentina...
* Aprende que a nossa economia é estável (se não aprende por bem, aprende por mal, né Dani?); que ninguém aqui vende a mãe em troca de moedas; que os nossos recheios e o nosso churrasco são muito melhores e que o Cristo é mais bonito do que o Obelisco e Puerto Madero juntos!!
Pela Bolívia...
* Aprende que o nosso país é organizado; passa a agradecer a existência de pontos de taxi; pela maioria das nossas estradas serem asfaltadas; por vivermos ao nível do mar; por nossas mães não nos obrigarem a usar roupas ridículas e por termos supermecardos!
Mas também aprende...
Pelo Uruguai...
*A dar valor às poucas horas no parque, ou na praça, em família; que fazer a siesta faz bem e que nada no mundo paga o "viver em paz e em meio à tranquilidade"...
Pela argentina...
*Que nem só de praia se vive: há os diques, rios e lagos; que mate é bom mesmo no calor, que civilidade e educação é primordial e que o ar condicionado dos ônibus de lá E-S-C-R-O-T-A!!!
Pela Bolívia...
* Que mesmo no meio de tanta poeira, pobreza e caos, é possível ser feliz; que valorar a cultura é essencial; que homem faz muita merda no trânsito e viiiiiva a mistuira racial (pro bem deles!).
Maaaaaaaaaaas, há coisas que você aprende e são TOTALMENTE dispensáveis, mas que sem elas a viagem não seria a mesma coisa!!! =]
* Que empanada vicia; que o combo perfeito EXISTE; que uma Quilmes resolve (quase) TUDO, que criar laços é INEVITÁVEL; que "IMAGINAR" é a melhor coisa do mundo; que uma flor dramática faz a DIFERENÇA; que jornalismo virou administração; que todo hostel É uma Torre de Babel; que os homens argentinos SÃO fofos; que os coroas batem um BOLÃO; que todo americano ACHA que TODO O MUNDO tem que falar inglês; que a acetona argentina É eficiente (ao contrário da economia deles...); e claro, baby, a Liga da Justiça de Buenos Aires reinará para SEMPRE!
'Se gostar, descasque essa idéia!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Diga sí o no!

Ehhh laiá!

Nêgo, eu poderia te dar mil e dois motivos pra não ir à Bolívia, mas já que você insiste... rs Simbôra!

Chegue em La Quiaca (divisa da Argentina com Bolívia), passe pela Villazion (se algo der errado, chame o capitão Camilo, chore um bucado e lhe pague duas Coca-Colas de 500ml e ya esta! hahaha) e seeeenta e chora! É desesperadooor! O lugar feio do capeta!

Aí, tome um busão fudido direeeto pra Tupiza. Durma lá, faça nada e coma bastante! No dia seguinte arruma uma excurssão para Uyuni (tem as de quatro dias e as de dois.. a escolha do cliente! E também a sua resistência física! hahaha).

Siga 7h em uma estrada de terra, pare no Porongo pra tirar foto, aprecie a paisagem e engula toda poeira! Chegue no hotel de sal, corra pro Salar pra ver o pôr-do-sol, e passe a noite numa cantoria gostosa com a turma do hotel (se você der a sorte de pegar uma turma supimpa! hahaha). Acorde as 4h da madruga e coooorra pra ver o nascer do do sol no Salar. Tome um café esperto por lá (a turma da excurssão se responsabiliza por isso!) e à 1h da tarde escolha seu próximo destino.

Optamos por Uyuni. Se jogue na praça com mochila e tudo. Encorpore o hippie que há em você! =) Espere até o próximo ônibus pra Potosí. Embarque vendo sua mochila ser jogada em cima do ônibus e finja que não está nem aí por viajar mais 7h numa estrada de terra...
Finja também que a altitude de Potosí não te mata! E aproveite!Passei pelas ruas, aprecie a arquitetura e vá à Casa de la Moneda. E se assuste com as múmias infantis que têm por lá! Crianças que morreram asfixiadas com as minas... 'O.o

Vá às minas também! Lambrando que lá NÃO é um museo. As pessoas ainda, loucamente, trabalham por lá. E explosões são constantes. Você pode dar o azar ou não de estar por lá numa hora dessas... Não perca os cafés de lá e nem o lago colorido! As chuvas de granizo gigantes também são agradáveis, desde que você esteja num lugar seguro.

Cansou? Siga pra Sucre, baby! Ai, siiiiiim! Bombou! A estrada é asfaltada, e a cidade... Ehhh laiá! Linda! Cheia de coisa pra ver, o povo é mais bonito (não que em outros lugares sejam feios, mas... hahaha vocês me entendem!), lugar pra sair, beber e se jogar! Os melhores pub´s ever! Não deixe de ir ao JoyRider! Os melhores drinks, a melhor música e o barman mais gato do univeeeerso! Vá também ao BiblioCafé e se divirta ao som de um bom blues! Visite o Parque Cretácio!

Eu seeei que você não cansou! Ninguém cansa de Sucre! haha Mas é preciso seguir...

Pule Cochabamba!

Dê um pulo em Villa tunari. Não tem naaada naquela roça! Mas o Parque Machia merece uma visita boa! É bonite de ver aquela gringaiada toda fazendo trabalho voluntário, cuidando dos bichos resgatados dos maus tratos. Vale mesmo dar uma passada, conhecer o trabalho e sentir no peito a vontade de ajudar por lá! Se for menos medrosa do que eu, não se reprima! hahaha

Chegou à capital? Espero que você aproveite mais do que eu! Que não fique doente e precise voltar correndo pra casa! Afinal, apesar dos mil pesares, a Bolívia é cheia de encantos!


'Se gostar, descasque essa idéia!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hermanooos!

Hoje, num dia de friiiiooo e eu dodoizinha, resolvi tirar o pó do balaio! rs Sem grandes idéias, faço um resumão da Argentina, agora tão querida!

Buenos Aires é enorme (ao menos pra mim, que vivo em Vitória...)! A cidade mescla uma coisa de metrópole e interior que é fascinante! Porque ninguém me convence que a Florida é o supra sumo do centro de uma cidade! rs

Mas o que falar daquele cemitério da Recoleta?! Geeente, a coisa parece uma cidade dentro de outra! Assusta! Mas o que falar meeesmo da noite Buenos-Airiense! hahahaha Eu via meu dinheiro indo.. indo.. indo.. e eu só me acabando! A gente era líder! Haaaja placar! haha

Passe no Rey Castro e baile uma cúmbia, conheça o melhor dos latinos e se acabe! Depois, se estiver de bob´s, vá ao 69. Se acabe com aqueles caras liiindos dançando hip-hop e com as drag-queens dançando agarradinha em você! ahahah E vá à um tango, ora bolas!

Dá uma passada em Tigre, colega!! Lá é coisa linda de se ver, tranquila pra relaxar e boooa pra comer! Cumple comemorado à altura pelas bandas de lá!

Agora corre pra Cordoba! Eeehhh laiá!! Lugar lindo! Cheio de coisa pra ver (construções). agora aaaaaaaabre um parênteses aqui: aquele colégio Monsserrat é medonho, heiin?? Parace colégio interno que pai mete medo quando a gente é criança!... Fecha parênteses e pula pra noite corbobense: muiiiito barzinho pra passar a noite e ver o sol nascer! rs

Mas não deixe de dar um pulo em Carlo Paz. Relaxar à beira do rio, tomar sorvete e fazer nada... E nem deixe de passar um dia em um dos cinco diques que a província tem. É, sem discussão, a coisa mais linda que eu já vi! Esquece que a água é fria... Abstrai! =)

Se joga pra Tucumám! Chegou lá?? Pois conheça a cidade, se instale no La Posta Del Viajero, escute a Carol falando bem (???) dos homens brasileiros, veja o Martín cantando e dançando "Tô ficando atoladinha" e peça ajuda pro Víctor pra saber como chegar a Bolívia! hahaha Vale à pena também discutir com o Martín sobre Fernet, mostrar pra galera o forró e explicar o porquê que jogador se chama Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano...

Aproveitou beeem?? Agora pega um busão e sobe pras Ruínas de Quilmes (e não custa naaaada beber uma Quilmes pra dar aqueeeela animada! hahaha), Calfaiati e "alrededores"! hahaha

E faça melhor do que eu: vá a Salta e Jujuy! Mas sabe como é, a grana tava pouca... a Argentina cara... Cai na Bolívia e seja feliiiz pagando pouco! hahahaha


"Se gostar, descasque essa idéia!