sábado, 2 de abril de 2011

Los Angeles #2

Acordei cedo e animada, pois o dia ia dar praia! Peguei uma carona com o alex pra Venice (eu preciso nem dizer que se você procurar por prestaivo no dicionário, vai ser o rosto do Alex que vai estar lá, né? pois é!). O caminho é um cadinho longo, mas em L.A. qual não é? rs

Quando cheguei na praia morri só de estar pisando na areia! O sol ainda estava tímido, mas tava na cara que ele ia aparecer pocando! rsrs Botei um Lulu Santos no meu mp4 (porque eu sou pobre, benhê!) e fui andando pela areia, batento foto atrás de foto e cada vez mais eu estava feliz de estar ali. O mar tem um poder que nenhuma outra força da natureza tem. Não sei explicar bem o que é... Acho tão hollywoodiano isso de praia com píer e com garça... Um luxo! Bati muitas fotos pra lembrar depois! E enchi muito o saco dos outros turistas pra tirarem fotos minhas! Afinal, turistar sozinha tem desses perrengues! Andei, andei, andei... E quando o sol despontou eu desabotoei a jardineira, tirei a blusa e fiquei lá: tostando de frente e com bermuda. Não era mesmo pra eu ir à praia, sabe? Porque menstruar bem na manhã em que faz 70F na Califórnia é SACANAGEM! "/ ²²²²²²²²²²²² Senti o nariz arder, pensei: fudeu! Mas agora já era... Hora de andar de novo. E dessa vez fiz o caminho inverso, em direção ao píer de Santa Mônica (já disse como eles acham "ali" o que na verdade é "lá", né?). A essa hora já tinha muita gente tomando sol, de calçolão biquini ou correndo pela praia. Ódio mortal dessas branquelas magrelas que vão c-o-r-r-e-r na praia de biquini...

No caminho pra Santa Mônica eu tive um abalo muito forte na minha auto-estima. Coisa irreparável, juro! Bando de velhinho andando de bicicleta e de patins no calçadão... oi????????? Como assim, BRASEL? E a topeira aqui não consegue nem ficar em pé em nenhum dos dois! Quis cavar um buraco na hora e me enfiar... Coisa mais triste. Nem quis contar pra ninguém pra não me humilhar mais ainda! "/ Também vi gente correndo ao mesmo tempo que empurrava um carrinho de bebê. Assim mesmo, ao mesmo tempo. Êta força de vontade que não me pertence! rs E vi também mulher levando cachorro pra passear pela praia de salto. Pois é!

Depois de uma hora andando (eu juro que não é exagero!), eu cheguei! Aquela roda gigante abençoada, que sempre parecia estar anos luz de distância, finalmente estava ali, ao alcance das minhas mãos! Fotos, fotos e mais fotos! Queria tomar um sorvete, mas estava tão caro, e eu tão pobre... Deixei pra lá! rs Fiz até vídeozinho apresentando o píer, pra mostrar pra mamãe quando chegar em casa =) Como ainda me restava muito tempo (só iria embora com o Alex às 6h da tarde), resolvi subir até a cidade de Santa Mônica. Nem andei muito, achei um mini parque e já me acostei por lá mesmo. E foi na sombra de uma árvore velha que eu fiquei escutando Casuarina pela milésima vez.

Como eu sei que pra ir todo santo ajuda, mas pra voltar as coisas não são bem assim, fui fazendo o caminho de volta calma e lenta... Um dia, quando penso que não, cheguei! E melhor ainda: achei um sorvete por US$2,75. Muita felicidade pra uma Mariana só. "Moço, faz um caprichado de chocolate com menta!". Questão de meia hora o Alex me ligou. E a gente foi comeeeeer!!!! \O/ Fomos a um mercado que além de vender legume, verdura e coisas típicas de outros países, tem restaurantes que servem pratos típicos também. Eu fui de chinês, porque já estava com saudades do Panda Express! O Alex comprou pra gente sangria e bebemoramos felizes da vida.

Em casa rolou mais um papo ainda, histórias, causos e desejos futuros. Eu realmente gostei do Alex! Cara cheio de vida, de boa vontade e que quer - e pode - abraçar o mundo! Espero vê-lo de novo!







Nenhum comentário: