quinta-feira, 14 de abril de 2011

San Francisco

A viagem para San Francisco nao foi mesmo nada fácil... Viajar na poltrona do corredor em um ônibus velho está, definitivamente, no Top5 das piores coisas que podem me acontecer. Ônibus cheio, criança chorando... A la ônibus pra Alcobaça mesmo! rs

Chegando na cidade eu fiquei mega feliz de saber que era super fácil pegar o ônibus para casa do Jesse (meu couch em SF). E mais feliz ainda quando o motorista me deixou passar no ônibus sem pagar porque eu não tinha dinheiro trocado (eu VIVO me esquecendo desse maldito detalhe!). Cheguei na casa do Jesse super cedo - my bad! - e encontrei um cara boa pinta, super simpático e só a ressaca! rs Eu e meu dom para couches que gostam de uma cachaça (amém!!!). A gente conversou bastante: coisas do Brasil, coisas daqui, sobre o futuro do mundo (filosofias, baby...) e experiências nossas pelo mundo a fora (viajada, eu! rs). Gostei dele! Parece mais "aberto" do que no facebook... Além de ser bem boa pinta! ;) dãnada! Depois de toda uma papeada, deixei ele voltar pra cama e parti pra rua. O destino de hoje era Píer 39, Alcatraz e China Town.

Desci a Larkin eternamente (juro que uma hora fácil subindo e descendo morro... Agora imagina eu, rainha do preparo físico, nessa situação?!) e finalmente cheguei à praia. Coisa linda!!! Aquela cena de filme, como a Califórnia inteira! rs Fui andando pelas ruas e admirando, prestando atenção, fotografando com minha super mega câmera, e quando eu pensei que não ia chegar nunca mais: Alcatraz! Dei uma sorte danada ao chegar lá e comprar o último ingresso para o dia. O passeio para ilha é uma delícia. Tudo tão bonito, tão verde... Difícil acreditar que ali já foi motivo de sofrimento pra tanta gente.

O passeio guiado por áudio é sensacional! Se você fechar os olhos, pode se sentir em uma noite escura e solitária na prisão. Passar pelas mesmas celas que passaram grandes nomes da bandidagem internacional, Al Capone, Scarface e outros foi emocionante! rs Mas lá também é lugar de presevação ambiental agora e o que não falta é planta e aves pelo local.

Saindo de lá, fui andando quase sem rumo para a China Town, que no fundo não tem nada de tão interessante. Toda cidade na Califórnia tem uma China Town, e no fundo é tudo igual. Mas no caminho deu pra sentir melhor o rítmo da cidade e fiquei mais apaixonada ainda por São Francisco. Quando finalmente eu já não me aguentava mais, fui pra casa. Só que antes de entrar o Jess já me carregou pra outro lugar.

A casa do amigo do Jess era simplesmente um luxo: dessas que a piscina fez parede com o mar, sabe? #morri E ficamos lá tomando uma cerveja... Quando o pessoal inventou de jantar, fomos à um lugar muito bacana, lindinho e aconchegante (e claro, 5 vezes mais caro do que eu havia planejado gastar...). Comi uma costela (que parecia ser de um mastrodonte, de tão grande!) com molho barbecue que estava dos desus! Valeu cada dólar que eu paguei! rs O pessoal resolveu esticar a noite, moi resolveu esticar o esqueleto e dormir.. Porque amanhã há de ser outro dia!






Nenhum comentário: