sábado, 2 de abril de 2011

San Diego

Meu couch em San Diego foi o Santiago, um colombiano cheio de vida, de desejo de mudança, bom no violão e no gogó. Uma pessoa carinhosa e muito interessada em você, no seu país e na sua cultura. Arrahou um português, devido o tempo que passou em Florianópolis. Sua casa, na verdade seu estúdio, é bem pequenininha, mas aconhegante. Gostei de me sentir em casa! rs Ele tmbém estava recebendo a Margô, surfer da frança, que passou 3 meses morando na Costa Rica para aprender espanhol. E aprendeu. E assim, lá a gente falava em espanhol e escutava música brasileira e francesa...

A 22nd. St. é uma dessas ruas típicas de filmes: casinhas de madeira, bandeira do país astiada no quintal, muita árvore e uma sensação de calma que chega a relaxar a gente! Eu ri um pouquinho desse patriotismo besta dos americanos, mas cada qual com seu cada qual.

No meu primeiro dia na cidade o céu amanheceu cinzento, o que me deixou decepcionada, mas depois fez um sol lindo, um dia quente e que pedia muita bateção de perna por aí. O Santiago me levou à La Jolla, uma praia linda; bem afastada o centro da cidade, mas muito linda! Fomos para um pique-nique em comemoração ao aniversário da Kalifa, que completou 1 aninho! Tinha gente de tudo quanto é lado... Da Angola, da Costa Rica, do México (jura???), de lá mesmo, e pasmem, um baiano! A gente se reconhece de longe, tem jeito não... rs E aí teve aquela looonga conversa sobre a Bahia, o Brasil e a saudade... A mesa farta (frutas, comisa africana, costa riquenha, salada) foi de fartar. O Santi (porque eu fico íntima fácil!) cantou pra gente e ele tem mesmo uma voz linda! E as músicas dele são boas de verdade! É engraçado como as pessoas ficam interessadas em você quando você é o novo... Queriam saber de onde eu era, o que fazia ali, se tinha gostado de Vegas... Pessoas muito receptivas, com uma bondade de coração e um sorriso que dá gosto.

Quando voltamos pra casa, eu bem achei que ia dormir tranquila (porque eu já deixei beeem claro que não dormi na viagem, né? pois é!), mas acabamos indo pra casa do Diego (amigo do Santiago desde a Colômbia). Uma amiga dele foi pegar a gente em casa. Outra querida! Lá ficamos ouvindo música, conversando, falando de viagens que queremos fazer, das que já fizemos, do que esperamos e de vegetarianismo... Oh mania besta que esse povo tem de querer achar que não pode comer bicho. Fugiram da aula de ciências e não sabem o que é cadeia alimentar... Apenas! rs Tomei uma cerveja horrenda que o Sant iago adora e comi um mega hiper burrito! Fui dormir pedindo à Deus pra não morrer de tanto passar mal. Porque eu me lembro bem o resultado dessa mistura estranha... #lasvegasfeelings "/






Nenhum comentário: