sábado, 2 de abril de 2011

Los Angeles

A viagem até Los Angeles não é tão curta quanto eu pensava... E ainda nos atrasamos e deixei o Alex (meu couch por lá) esperando uma hora na estação da Greyhound (linha de ônibus daqui). Quando saio da estação me desce do carro uma pessoa quase transparante de tão branca, com o cabelo na altura dos ombros, os olhos mais verdes que já vi, de bermuda e camisa da revolução colombiana. Me recebeu com um sorrisão e com funk. É, FUNK! "Eu vou pra ousadia; eu vou pra cachorrada. Hoje eu quero trair a minha namorada!" Deu cólicas na barriga de tanto rir.

No trajeto pra casa ele foi fazendo mil perguntas sobre mim. Não de um jeito invasivo e chato, mas desse jeito que a gente gosta porque sente que estão interessados em quem a gente é. Com algumas coisas em comum: o gosto pelo Brasil, pelo funk, o jornalismo como formação e não necessariamente como profissão (é, a coisa anda preta por aqui também!) e a camida japonesa, a gente foi rindo até sua casa. Ele foi me explicando os lugares porque passávamos e depois de quase meia hora de carro, dei graças à Deus dele ter ido me pegar!

Chegando na casa dele, em uma vizinhança de judeus (nunca vi tantos juntos e tão praticantes), ele me apresentou aos roomies dele: Pierce e o Ben (ainda tinha um terceiro que não estava em casa). Ambos muito diferentes um do outro, mas super delicinhas, simpáticos e tranquilos. Apresentaram me a casa e cada um seguiu pro seus afazeres e eu fui me arrumar pra explorar a cidade! (sempre assim: durmo nada na viagem; chego e já tô indo pra rua... "/ ). Me ajeitei liinda e fui pra rua. Linda e com um sapato que me matou! Meu oxford novo tem algum problema com calcanhar e comeu o meu todinho...

Andar pro Los Angeles é bem do capeta mesmo... Você acha que tudo é "ali", mas é beeeem "lá"! Beverly Hills é um mar de mansões que só me fizeram lamentar mais por ser pobre (perto do que eles são!). E lá tudo é muito abstrato... Quando você pede informção, você não sabe muito bem a onde quer ir... Só quer ir a um lugar onde se tenha algo pra ver. A cidade deve ser porreta pra morar (nem tinha ideia que era a segunda maior cidade dos Estados Unidos...), mas pra visitar nem é f$#a assim... Moída e chorosa (e financeiramente arruinada com esses ônibus malditos), rumei Hollywood, que estava apinhada de gente! Andei pra lá e pra cá, chorei por causa do meu pé, tirei o sapato e fiquei parecendo uma pedinte e bati mais fotos! Afinal, tô lá mesmo! O único nome que eu queria encontrar na calçada da fama era o do Jonhyzitcho e eu não achei. "/ Mas tinha uma placa de cimento com o nome e a mãozinha dele (SEU LINDO!!!). Decidi que era hora de voltar... Porque não havia mais pedaço do meu corpo que não doesse.

Não bastasse estar toda dolorida e falida, fiquei perdida também! #mefu Depois de conseguir me achar so-zi-nha eu voltei pro aconchego do meu lar, doce lar do Alex. Chegando lá encontro todo dolorido também o Pierce, que super simpático puxou papo horrores! Mas eu já sou PhD na arte de não pegar o coleguinha do couch! =) Depois de decidido que estávamos todos famintos, fomos ao IN-N-OUT (rede de fast food) e pedimos mil coisas pra levar pra casa. O Alex, um lord e sabendo da pobeza que é ser jornalista - ainda mais sulamericana, nem me deixou pagar.

Pança cheia, achei bem que ia dormir. Mas a gente recebeu a visita da Daniele (a vizinha brother que disse que adora o Brasil, mas não sabe nada sobre o país rs). E quando eu estava prestes a por meu pijama, sou intimada a sair... SIMBORA! Fomos para um bar que também é um bingo e - pasmem! - é muito legal! A gente riu muito e super se divertiu com as pessoas loucas que estavam lá. A Briana veio se juntar ao grupo. Recém chegada do Rio de Janeiro (fiquei toooda trabalhada na inveja daquele bronzeado dela!), ela foi uma querida e super animada. Algumas jarras de cerveja depois... A Daniele já estava louca e programando o abril sexual dela.. #morri Mas pra nossa tristeza (e tá, pra um pouquinho da minha felicidade, porque eu estava congelando por lá!), o bar fechou cedo e 2:50 já estávamos em casa...





Nenhum comentário: